Kevin Spacey volta às telas 5 anos após acusações de assédio sexual

O ator será protagonista de filme europeu que ainda deve estrear este ano

Redação Publicado em 12/05/2022, às 15h02

None
(Foto: Steven Stenne/Shutterstock)

Kevin Spacey, conhecido por seu trabalho na série House Of Cards, retorna para as telas de cinema cinco anos após ser acusado de assédio e abuso sexual. O ator será o protagonista do longa-metragem 1242 – Entrada Para o Oeste, uma co-produção entre o Reino Unido, Húngria e Mongólia.

Dirigido por Péter Soós, o filme baseado em fatos reais acompanha a trajetória de Batu Khan, neto do militar Genghis Khan, comandante do exército do Reino da Hungria após a aniquilação pelos mongóis na batalha de Mohi, no século XI.

+++ LEIA MAIS: Kevin Spacey deve pagar US$ 31 milhões por quebra de acordo em House of Cards; entenda

Com apenas o castelo de Esztergom em seu caminho para invadir a Europa, Baku é supreendido pelo legado papel, Cardeal Cesareani (que será interpretado por Spacey), a celebração do Ano Novo Lunar mongol e uma aproximação mística que interrompem os planos de Baku.

O projeto encontra-se em fase de pós-produção de acordo com a página oficial do IMDb e deve chegar aos cinemas ainda em 2022.

+++ LEIA MAIS: Kevin Spacey reaparece esperançoso com já tradicional vídeo de fim de ano: 'As coisas melhoram'

Vencedor do Oscar por Beleza Americana e de diversos SAG Awards pela série exclusiva da Netflix, House of Cards, O último papel de destaque de Spacey em Hollywood foi em "O Clube dos Meninos Bilionários", de 2018, que não foi bem nas bilheterias por conta das polêmicas envolvendo o ator.

Durante as filmagens da 5ª temporada de House of Cardsoito produtores da série alegaram agressão e abuso sexual de Kevin. Em seguida, o ator Anthony Rapp chegou a revelar que foi vítima de Spacey há mais de 30 anos, quando ainda era um adolescente. O episódio de assédio ocorreu em uma festa, quando Spacey aparentava estar bêbado.

Após a revelação, Spacey pediu desculpas publicamente e revelou ser homossexual.