King Richard: Jon Bernthal passou por transformação drástica para papel de Rick Macci; entenda

Em King Richard, Jon Bernthal ganhou elogios ao interpretar o treinador Rick Macci - e o papel exigiu muito do ator

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/01/2022, às 16h35

None
Jon Bernthal como Rick Macci em King Richard (Foto: Divulgação)

Em King Richard: Criando Campeãs (2021), Jon Bernthal ganhou elogios da crítica ao interpretar o famoso treinador de tênis Rick Macci. O papel exigiu uma grande transformação do astro, que perdeu 13 quilos enquanto aprendia a jogar tênis. 

Em entrevista ao THR,Bernthal revelou o grande respeito que sente pelo treinador Rick Macci, por isso, queria interpretá-lo da maneira mais fiel possível. Para alcançar o objetivo, aprendeu a jogar tênis e treinou em uma academia diariamente por três horas. 

+++ LEIA MAIS: King Richard: Sabrina Williams detona filme de Will Smith: 'Como pode contar metade da história?'

“Treinei em uma academia aqui em Ojai durante três horas por dia. Perdi 13 quilos. Aprendi a jogar tênis, mas depois também aprendi a treinar. Trabalhei com uma das 50 melhores jogadoras nacionais juniores chamada Kamea Medora, que era incrível, e treinei seu personagem. Para ser capaz de fazer esses exercícios e treinar no personagem…  Eu estava em um ótimo lugar,” explicou o ator. 

Bernthal ainda acrescentou: “Não sabia muito sobre tênis quando essa produção começou. Mas acredito piamente que, se você vai fazer um filme de esportes, precisa fazer o esporte da maneira certa. Acho que é extremamente desrespeitoso quando os filmes não fazem isso. Eu era muitíssimo grato aos produtores por me darem a infraestrutura para realmente aprender o jogo de tênis.”

+++LEIA MAIS: King Richard - Criando Campeãs: Will Smith é pai obstinado de Venus e Serena Williams em trailer; assista

King Richard: Criando Campeãs - o que sabemos?

Dirigido por Reinaldo Marcus Green e produzido por Venus e Serena Williams junto da irmã Isha Prince, o filme acompanha o treinador Richard Williams, pai de Venus e Serena Williams — duas das maiores lendas da história do tênis e do esporte, em geral.

A produção narra toda a dificuldade da trajetória das meninas, assim como o planejamento do personagem de Will Smith.

+++LEIA MAIS: King Richard - Criando Campeãs: Estreia, trailer e tudo que sabemos sobre filme com Will Smith [LISTA]

Além do astro, o elenco do filme conta com Saniyya Sidney (Venus), Demi Singleton (Serena), Jon Bernthal (treinador Rick Macci), Aunjanue Ellis (Oracene “Brandi” Williams), Tony Goldwyn (treinador Paul Cohen) e Dylan McDermott.