King's Man - A Origem: Qual foi o maior erro do filme de Matthew Vaughn?

King's Man: A Origem estreou em dezembro de 2021, mas não agradou a crítica especializada

Redação Publicado em 06/01/2022, às 15h38

None
Pôster de King's Man: A Origem (Foto: Divulgação)

[Atenção: o texto a seguir contém spoilers de King's Man: A Origem]

King's Man: A Origem (2021) é o terceiro filme da franquia iniciada em 2014 e dirigida por Matthew Vaughn. Apesar de ter sido lançado em 22 de dezembro, o filme conta a história de origem do serviço secreto e se passa, cronologicamente, antes dos outros dois. O longa-metragem não desempenhou bem entre os críticos — teve apenas 42% de aprovação dos especialistas do Rotten Tomatoes — e o Screen Rant explicou qual é o maior erro da produção.

+++LEIA MAIS: King's Man: Matthew Vaughn não simpatizava com atores que se lesionaram no set, segundo Harris Dickinson

A maioria das críticas direcionadas ao filme eram sobre o tom confuso e narrativa desconexa, além do desvio do gênero de longas de espiões. Para o Screen Rant, no entanto, o maior erro de King's Man: A Origem, foi a escolha do vilão. O Rasputin interpretado por Rhys Ifans criou expectativa no público, pois apareceu no trailer lutando contra Orlando Oxford (Ralph Fiennes), e seria um perfeito antagonista satírico para seguir na linha dos filmes da franquia.

O filme se desvencilhou da fórmula King's Man ao trazer o Capitão Morton de Matthew Goode para interpretar o maior vilão — personagem escondido até a batalha final com Oxford. Rasputin, com ações repulsivas e caráter quase ridículo, são muito melhor alinhados ao padrão dos filmes anteriores. O personagem de Ifans, porém, apareceu muito menos do que o esperado e foi derrotado na metade do longa.

+++LEIA MAIS: King’s Man – A Origem: primeiras reações consideram filme 'bizarro' e 'terrível' e criticam narrativa desconexa


Tudo sobre King's Man: A Origem

Terceiro filme da franquia, King's Man: A Origem (2021) mostrará uma das primeiras missões do grupo e chegou aos cinemas brasileiros em 22 de dezembro de 2021. A produção é dirigida por Matthew Vaughn — quem também assina o roteiro ao lado de Jane Goldman — e estrelada por Ralph Fiennes, Gemma Arterton, Rhys Ifans, Matthew Goode e mais. Assista ao trailer oficial abaixo: