Kristen Stewart pode quebrar tabu de 26 anos caso vença Oscar; entenda

Atuação de Kristen Stewart como Princesa Diana no filme Spencer rendeu indicação ao Globo de Ouro

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 20/01/2022, às 11h23 - Atualizado em 21/01/2022, às 11h11

None
Kristen Stewart em Spencer (Foto: Reprodução)

Caso Kristen Stewart vença Oscar de Melhor Atriz, quebrará tabu de 26 anos sobre temporada de premiações. A atriz viveu Princesa Diana em Spencer (2021), filme dirigido por Pablo Larrain, e foi indicada ao Globo de Ouro pela performance.

Apesar da repercussão positiva do filme e da atuação de Stewart, ela não foi indicada ao SAG Awards, um dos termômetros do Oscar. Na categoria Melhor Atriz em Filme, Jessica Chastain (Os Olhos de Tammy Faye), Olivia Colman (A Filha Perdida), Lady Gaga (Casa Gucci), Jennifer Hudson (Respect) e Nicole Kidman (Apresentando os Ricardos) foram indicadas.

+++ LEIA MAIS: Spencer: Kristen Stewart improvisava todos os dias no set de filmagem; entenda

Isso diminui as chances de Kristen levar o Oscar. Nos últimos 26 anos, a vencedora do Oscar foi ao menos indicada à mesma categoria no SAG Awards, segundo o Cinema Blend. Para vencer, a atriz precisa superar este tabu, perpetuado por décadas.

Uma estatística a favor de Kristen é o número de indicadas por viverem pessoas reais em filmes. Dentre as concorrentes do SAG Awards, apenas Olivia Colman não interpretou personagem baseada na vida real. A tendência também é vista nos vencedores das últimas edições do Oscar.

+++ LEIA MAIS: Spencer: Kristen Stewart 'não dá a mínima' para rumores de indicações ao Oscar


Spencer - O que sabemos sobre o filme?

Confira a sinopse oficial de Spencer: "Dezembro de 1991: O casamento do Príncipe e da Princesa de Gales esfriou há muito tempo. Embora haja muitos rumores de casos e divórcio, a paz foi ordenada para as festividades de Natal em Sandringham Estate. Há comida e bebida, tiro e caça. Diana conhece o jogo. Este ano, as coisas serão muito diferentes."

O filme está previsto para estrear nos cinemas brasileiros em 3 de fevereiro de 2022.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Spencer (@spencer_movie)