Kristen Stewart recebeu conselho de 'não ser abertamente gay' para conseguir papéis maiores; entenda

Em entrevista, Kristen Stewart explicou que, apesar dos conselhos, a orientação sexual nunca a prejudicou para conseguir um papel

Redação Publicado em 03/11/2021, às 10h29

None
Kristen Stewart (Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

Estrela do aclamado filme Spencer, com estreia marcada para 11 de novembro no Brasil, Kristen Stewart comentou sobre a orientação sexual e o impacto na carreira. Segundo a atriz, a sexualidade nunca a prejudicou para conseguir um papel, mas chegou a receber “conselhos” para “não ser abertamente gay”.

Após o sucesso com a saga Crepúsculo e As Panteras, Kristen Stewart estrela Spencer com grande aclamação do público e crítica especializada pelo grandioso papel da Princesa Diana. Em entrevista ao programa de Howard Stern (via Omelete), a atriz explicou que a indústria ainda está repleta de preconceitos:

+++LEIA MAIS: Kristen Stewart acredita que fez apenas "5 filmes realmente bons" na carreira; entenda

Acho que algumas pessoas se esconderam ao longo dos anos e é tão claro que fica desconfortável.

Segundo a atriz, recebeu alguns ‘conselhos’ de profissionais da indústria cinematográfica sobre esconder a orientação sexual: “[Disseram] ‘se você não fosse tão abertamente gay, você conseguiria alguns papéis maiores’”, explicou Stewart.

A estrela ainda revelou que foi “aconselhada” a não andar com a namorada e roteirista Dylan Meyer caso desejasse atuar em um filme do Universo Cinematográfico da Marvel: “Nem gosto [de atuar em franquias], então foi muito estranho dizerem isso para mim”. Apesar disso, Kristen Stewart explicou que a orientação nunca a prejudicou para conseguir um papel - ou, pelo menos, “não aqueles que ela realmente queria.”

+++LEIA MAIS: Spencer: Trailer, estreia e tudo que você precisa saber do filme sobre princesa Diana com Kristen Stewart [LISTA]

Spencer: o que sabemos sobre o filme?

Aclamado no Festival Internacional de Cinema de Veneza, o dramático filme Spencer estreia nos cinemas brasileiros em 11 de novembro para acompanhar a Princesa Diana (Kristen Stewart) durante as férias de Natal com a família Real.

+++LEIA MAIS: Kristen Stewart assistiu a The Crown para se preparar parar o papel de Princesa Diana

A sinopse do filme afirma: "Dezembro de 1991: O casamento do Príncipe e da Princesa de Gales esfriou há muito tempo. Embora haja muitos rumores de casos e divórcio, a paz foi ordenada para as festividades de Natal em Sandringham Estate. Há comida e bebida, tiro e caça. Diana conhece o jogo. Este ano, as coisas serão muito diferentes."

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Spencer (@spencer_movie)