Lady Gaga comenta filmagens exaustivas de House of Gucci: 'Ansiedade, fadiga, trauma'

Estrela do filme House of Gucci, Lady Gaga optou por permanecer no personagem durante as filmagens, mas enfrentou exaustão física e mental

Redação Publicado em 17/11/2021, às 17h13 - Atualizado às 17h14

None
Lady Gaga em House of Gucci (Foto: Divulgação / MGM)

Para o papel de Patrizia Reggiani em House of Gucci, Lady Gaga optou por ficar no personagem o tempo todo — mas a decisão teve um grande impacto na saúde da estrela. Em entrevista, a artista explicou que as filmagens foram exaustivas e, inclusive, provocaram vômitos diários.

Conforme noticiou o site NME, a cantora e atriz permaneceu diversos meses no personagem de House of Gucci, estrelado ao lado de Adam Driver, Jared Leto e Al Pacino. Lady Gaga. Contudo, teve uma intensa rotina de filmagens que incluía acordar às 3 da manhã para fazer a transformação física de Patrizia Reggiani.

+++LEIA MAIS: House of Gucci ganha primeiras reações mistas: 'Lady Gaga está incrível','uma bagunça' e mais [LISTA]

Durante entrevista ao The Hollywood Reporter, Gaga explicou que, muitas vezes, vomitava de manhã ao acordar com uma sensação que misturava “ansiedade, fadiga, trauma, exaustão, compromisso e amor.”

“Você acorda, vomita, vai para o set, vomita de novo,” relatou Gaga sobre a rotina exaustiva de filmagens. A artista também explicou que, ao optar pela técnica de Stanislavski para se manter no personagem, passou a confundir experiências pessoais com a de Patrizia Reggiani — o que teve um grande impacto na sua saúde.

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga, Rihanna, Miley Cyrus e mais: 7 icônicas cantoras pop que estrelaram filmes [LISTA]

Conforme relembrou ao The Hollywood Reporter, houve uma cena co-estrelada por Salma Hayek em que Lady Gaga preocupou a colega: “Lembro que causei um ataque cardíaco em Salma naquele dia. Eu estava desmoronando quando [Patrizia] desmoronou. Quando digo que não saí do personagem, parte disso não foi por escolha.”

Segundo a estrela, o diretor Ridley Scott ficou preocupado com o impacto do filme na saúde de Gaga, e resolveu conversar com ela: “Ridley disse: ‘Não quero que você se traumatize’. E eu disse: ‘Já o fiz. Eu já passei por isso de qualquer maneira. Posso muito bem dar a você.'”

+++LEIA MAIS: House of Gucci: Lady Gaga não gosta de toda atenção ao sotaque dela no filme: 'Sensacionalista'

House of Gucci

Baseado no livro A Casa de Gucci: Uma história sensacional de assassinato, loucura, glamour e ganância, de Sara Gay Forden, House of Gucci contará a história da família fundadora da grife após a morte de Maurizio, planejada pela esposa Patrizia Reggiani.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por House of Gucci (@houseofguccimovie)

 

Além de Gaga, Adam Driver, Jeremy Irons, Al Pacino, Salma Hayek, Camille Cottin e Jared Leto estão confirmados no elenco. Segundo a Universal Pictures Brasil, House of Gucci estreia em 25 de novembro nos cinemas.