Lady Gaga, Rihanna, Miley Cyrus e mais: 7 icônicas cantoras pop que estrelaram filmes [LISTA]

Com o lançamento de House of Gucci se aproximando, relembramos ótimos e divertidos títulos estrelados por cantoras pop

Isabela Guiduci Publicado em 06/09/2021, às 11h15

None
Lady Gaga em Nasce Uma Estrela, Rihanna em Guava Island e Miley Cyrus em A Última Música (Fotos: Reprodução)

House of Gucci (2021), aguardado filme dirigido por Ridley Scott e estrelado por Lady Gaga, Adam Driver, Jeremy Irons, Al Pacino e Jared Leto, tem lançamento previsto para 24 de novembro de 2021. E, mais uma vez, a icônica cantora pop Gaga protagoniza um longa-metragem, o qual promete ser igualmente memorável. 

Anteriormente, a artista estrelou Nasce Uma Estrela (2018) ao lado de Bradley Cooper. Além de uma trilha sonora impecável - com autoria de Gaga - e comovente, o desempenho dos protagonistas juntos foi surpreendente. 

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre House of Gucci: trailer, elenco e mais [LISTA]

Com o lançamento de House of Gucci se aproximando, relembramos ótimos, interessantes e divertidos filmes estrelados por grandes cantoras pop. Vale lembrar que a lista abaixo não apresenta todos os títulos com as artistas citadas e, ainda, estas não são as únicas estrelas da música pop que estiveram em longa-metragens. Confira:

Christina Aguilera e Cher — Burlesque (2010)

Musical de comédia dramática lançado em 2010, Burlesque é um ótimo título. Escrito e dirigido por Steve Antin, o filme é protagonizado pelas grandiosas cantoras pop Christina Aguilera e Cher

+++LEIA MAIS: As 6 melhores músicas de Nasce Uma Estrela, filme estrelado por Lady Gaga [LISTA]

Ali Rose (Aguilera) é uma garota de uma pequena cidade. Com uma grande voz e um sonho de ser cantora, muda-se para Los Angeles. Lá, porém, consegue um emprego como garçonete em um teatro majestoso que abriga um espetáculo musical burlesco comandado por Tess (Cher). Gradualmente, a ambiciosa estrela vai conquistando seu espaço. 


Beyoncé — Carmen: A Hip Hopera (2001)

Musical dramático de 2001 dirigido por Robert Townsend, Carmen: A Hip Hopera acompanha a história do sargento Derek Hill (Mekhi Phifer), quem precisará prender a aspirante a atriz Carmen Brown (Beyoncé).

+++LEIA MAIS: Lady Gaga faturou mais de R$ 25 milhões por Nasce Uma Estrela, revela site

No entanto, apaixona-se perdidamente pela icônica e envolvente Carmen Brown, considerada a mulher mais linda do mundo. Ela, porém, deixa o sargento para se relacionar com um rapper e, com isso, Hill não fica nada feliz. 


Miley Cyrus — A Última Música (2010)

Inspirado no livro homônimo de Nicholas Sparks, A Última Música é um drama romântico que conta a história da adolescente rebelde Ronnie (Miley Cyrus), quem não tem uma relação próxima com o pai, mas é forçada pela mãe a passar um verão com ele.

+++LEIA MAIS: Lady Gaga vai estrelar filme sobre assassinato na família Gucci, dirigido por Ridley Scott

Enquanto os dois têm um amor em comum pela música e o pai tenta se aproximar da filha a partir dessa conexão, Ronnie se apaixona por um rapaz local (Liam Hemsworth). O filme está disponível no Disney+.


Janet Jackson — Sem Medo no Coração (1993)

Drama romântico de 1993, escrito e dirigido por John Singleton, Sem Medo no Coração é estrelado por Janet Jackson e Tupac Shakur. A trama acompanha Justice (Jackson), quem se encontra em um terrível momento da vida após a morte do namorado. Pouco depois, conhece o balconista do correio e pai solteiro: Lucky (Shakur). Juntos, embarcam em uma viagem para Oakland, que vai render os desdobramentos dessa história. 

+++LEIA MAIS: Qual foi o primeiro filme de Lady Gaga?


Lady Gaga — Nasce Uma Estrela (2018)

Queridíssimo do público e com uma trilha sonora de sucesso para além das telas, Nasce Uma Estrelaé uma incrível parceria de Bradley Cooper e Lady Gaga, os dois responsáveis por protagonizar esse sensível romance.

Na história, acompanhamos Jackson Maine (Cooper), um cantor no auge da fama, quem esbarra sem querer em Ally (Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Logo de início, os dois têm uma sintonia indiscutível - e a paixão dos personagens é consequência. 

+++LEIA MAIS: Todos os discos de Rihanna classificados do pior ao melhor, segundo site [LISTA]


Rihanna — Guava Island (2019)

Disponível no Amazon Prime Video, Guava Island é um filme dirigido por Hiro Murai e estrelado por Donald Glover e Rihanna. Conforme explica a sinopse, o longa-metragem é um thriller que aborda a realidade de um músico em ascensão, quem tem um grandioso sonho de levar um festival de música para a ilha. No entanto, em meio aos planos, acaba sequestrado.


Selena Gomez — Outro Conto da Nova Cinderela (2008)

Comédia romântica com um tom bastante adolescente, Outro Conto da Nova Cinderela é um filme de 2008 dirigido por Damon Santostefano e protagonizado por Selena Gomez e Drew Seeley.

+++LEIA MAIS: 6 músicas de Rihanna com letras empoderadas [LISTA]

Segundo a sinopse oficial conta, a jovem Mary (Gomez) perdeu os pais durante a infância, sendo adotada por uma cantora com a carreira musical em declínio. Ao conhecer o astro Joey Parker (Seeley), Mary acredita que pode mudar o próprio futuro. Com muita música e dança, o filme é leve e divertido. 


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!