Legalmente Loira quase ganhou final musical; entenda

Clássica comédia com Reese Witherspoon no papel de Elle, Legalmente Loira quase teve uma cena final bem diferente

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/07/2021, às 19h45

None
Reese Witherspoon em Legalmente Loira (Foto: Reprodução /Twitter)

Em comemoração aos 20 anos do lançamento de Legalmente Loira (2001), o elenco e equipe revelaram diversos detalhes sobre o filme - incluindo o fato de que o longa quase terminou com uma cena musical. 

Segundo o Cheat Sheet, a sequência de encerramento do filme original mostra Elle (interpretada por Reese Witherspoon) e seus colegas se formando na Harvard Law School, dois anos após a vitória inovadora no julgamento de assassinato de Brooke Taylor-Windham (Ali Larter).

+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Legalmente Loira: História real, opções de elenco e mais [LISTA]

No entanto, de acordo com Jessica Cauffiel, quem interpretou Margot, amiga próxima de Elle, a cena seria bem diferente. Segundo ela, o filme encerraria com um musical: “O segundo ou terceiro final [proposto] foi um número musical nos degraus do tribunal e, quando Elle saiu, o juiz, o júri e todos os presentes começaram a cantar e dançar. Há 20 anos estou esperando alguém contar isso,” disse a atriz ao The New York Times

Além desse, outros dois finais foram escritos para Legalmente Loira. Em um deles, Elle e Emmett (Luke Wilson) se beijavam nos degraus do tribunal, mas isso não agradou muito aos fãs, pois o filme não era sobre a personagem conseguir um namorado, explicou a roteirista Kirsten Smith

+++ LEIA MAIS: 5 clichês de comédias românticas que Legalmente Loira desconstruiu [LISTA]

O outro consistia em uma cena na qual Vivian (Selma Blair), quem pintava o cabelo de loiro, e Elle distribuiam panfletos para um clube de defesa legal de loiras. 

Dirigido por Robert Luketic e estrelado por Reese Witherspoon, Legalmente Loira (2001) se tornou um sucesso dos anos 2000 ao contar a história de Elle Woods, quem consegue entrar no curso de Direito e prova como é uma mulher super inteligente.

+++ LEIA MAIS: Jennifer Aniston revela que Reese Witherspoon ‘quebrou’ ao participar da série


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL