Lex Luthor não pode voltar para o DCEU por causa de Henry Cavill; entenda teoria

Primeira aparição de Lex Luthor na franquia foi em Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/09/2021, às 08h57

None
Jesse Eisenberg como Lex Luthor em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Lex Luthor interpretado por Jesse Eisenberg pode não voltar para o Universo Estendido DC (DCEU) devido a Henry Cavill, segundo teoria do Screen Rant. O ator apareceu no papel do personagem pela primeira vez em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016), e retornou em Liga da Justiça (2017) e Snyder Cut (2021).

O papel de Eisenberg como Lex Luthor recebeu críticas por se distanciar do tradicional chefão do crime dos quadrinhos. Em Batman vs Superman, o vilão é mais excêntrico e energético, diferente do personagem mais calmo e centrado visto nas HQs da DC Comics. O futuro dele na franquia é incerto.

+++LEIA MAIS: 5 motivos para Warner continuar o Snyder Verse no DCEU: de Liga da Justiça a originalidade [LISTA]

Eisenberg não sabe se Lex Luthor retornará ao DCEU, e disse como "adoraria" interpretá-lo novamente, mas também alegou como é "provavelmente a última pessoa a saber a resposta." Embora rumores sobre um potencial retorno de Henry Cavill como Superman foram, em grande parte, uma participação especial em outros filmes.

Sem um Superman para rivalizar, simplesmente não há opção viável para o retorno de Lex Luthor, porque apenas geraria mais confusão sobre o gerenciamento do DCEU pela Warner Bros., como Screen Rant teorizou. Por conta disso, é difícil imaginar o vilão em outra franquia da DC.

+++LEIA MAIS: Como as sequências do DCEU podem trazer crossover de Liga da Justiça?

Luthor sempre foi o antagonista mais famoso do Superman. Embora o vilão estabeleceu uma conexão com o Batman de Ben Affleck, com o possível envolvimento com Exterminador (Joe Manganiello) no Snyder Cut, nunca houve confirmação de uma participação de Jesse Eisenberg no projeto solo do Batman de Ben Affleck.

Zack Snyder também tinha planos de utilizar o vilão nas sequências da Liga da Justiça, nas quais ele faria um acordo com Darkseid (Ray Porter), mas é improvável que esses filmes aconteçam.

+++LEIA MAIS: Liga da Justiça de Zack Snyder pode ganhar sequência? Produtor responde