Licorice Pizza: 4 curiosidades sobre o filme; família de Alana Haim, significado do nome e mais [LISTA]

Filme de Paul Thomas Anderson, Licorice Pizza foi indicado ao Oscar 2022 como Melhor Filme - e chega em breve aos cinemas

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/02/2022, às 13h00

None
Alana Haim e Cooper Hoffman em Licorice Pizza (Foto: Divulgação)

Dirigido por Paul Thomas Anderson, Licorice Pizza(2021) acompanha Alana Kane (Alana Haim) e Gary Valentine (Cooper Hoffman) crescendo e navegando pelo primeiro amor no Vale de San Fernando, em 1973. Porém, há um detalhe entre os dois: ela tem 25 anos e ele 15.

O longa-metragem foi indicado ao Oscar 2022 na categoria de Melhor Filme — e chega aos cinemas brasileiros em 17 de fevereiro. 

+++ LEIA MAIS: Madonna limpa chão de cinema após assistir Licorice Pizza: 'Me senti inspirada'

Pensando nisso, confira algumas curiosidades sobre Licorice Pizza, de acordo com o IMDb:


Primeiro papel de Cooper Hoffman — e ele nem pensava em ser ator 

Cooper Hoffman é filho do falecido astro Philip Seymour Hoffman, quem era grande parceiro de Paul Thomas Anderson. Curiosamente, Cooper não planejava se tornar ator até que o diretor o abordou com o roteiro. 

+++ LEIA MAIS: Mães Paralelas: 4 curiosidades sobre o filme; desejo antigo de Pedro Almodóvar, polêmica e mais [LISTA]

Anderson revelou que Cooper estava "muito hesitante e queria saber mais detalhes. Esta é uma indicação muito, muito boa de um jovem forte e inteligente." Com isso, o papel de Gary foi o primeiro na trajetória do artista. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Licorice Pizza (@licoricepizza)


O que significa Licorice Pizza? 

O termo Licorice Pizza é uma forma de chamar o disco de vinil, principalmente álbuns que eram conhecidos como LPs. Além disso, o disco de vinil é plano e redondo, assim como uma pizza.

+++ LEIA MAIS: King Richard: 3 curiosidades sobre o filme; salário de Will Smith, transformação de Jon Bernthal e mais [LISTA]


Parceria antiga com Alana 

Muitos ficaram surpresos ao descobrir que a cantora Alana Haim, vocalista da banda americana de pop rock Haim, seria protagonista do filme de Anderson. No entanto, a parceria entre os dois é antiga, pois o cineasta já dirigiu vários videoclipes para o grupo e, na infância, teve aulas com a mãe da artista, Donna Haim, por quem desenvolveu uma paixão platônica. 


Família Haim 

No filme, o pai e as irmãs de Alana Kane são interpretados pelos familiares reais da artista. E, segundo o diretor Paul Thomas Anderson, todas as falas de Moti Haim (pai de Alana) foram improvisadas. 

+++ LEIA MAIS: Licorice Pizza: Estreia, trailer, elenco e tudo que sabemos sobre filme de Paul Thomas Anderson [LISTA]