Licorice Pizza: Bradley Cooper quase desistiu da carreira como ator antes de participar de filme; entenda

Bradley Cooper queria desistir de atuar - mas mudou de ideia ao ser convidado por Paul Thomas Anderson

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/02/2022, às 20h21

None
Bradley Cooper em Licorice Pizza (Foto: Reprodução)

Após o difícil período da pandemia de covid-19, Bradley Cooper queria anunciar sua aposentadoria como ator — e só mudou de ideia após ser convidado pelo diretor Paul Thomas Anderson para participar de Licorice Pizza(2022). 

No filme, Cooper dá vida a Jon Peters, um ex-cabelereiro e maquiador. O ator nunca havia trabalhado com Anderson, e isso foi fundamental para o ator abandonar a ideia de desistir de atuar e aceitar o papel. 

+++ LEIA MAIS: Madonna limpa chão de cinema após assistir Licorice Pizza: 'Me senti inspirada'

Em conversa durante o Actors on Actors da Variety,Cooper não revelou o motivo de pensar em desistir da carreira como ator, mas explicou que faria “qualquer coisa” para trabalhar com Anderson — e isso aconteceu. 

“A razão pela qual eu não desisti de atuar é Paul Thomas Anderson. Quando ele me chamou para talvez estar em seu filme, quero dizer, realmente, acho que abriria uma porta... Eu faria qualquer coisa,” contou Cooper. 

+++ LEIA MAIS: Licorice Pizza: Estreia, trailer, elenco e tudo que sabemos sobre filme de Paul Thomas Anderson [LISTA]

O astro ainda acrescentou: “E Jon Peters foi o começo do filme, então comecei com todo mundo, o que foi maravilhoso, ao invés de entrar quando todo mundo já está rio abaixo. Passei três semanas e meia com Paul [Thomas Anderson]. Assisti a todos os testes de câmera. Ele estava me ensinando tudo sobre lentes, coisas que eu nunca soube. Ele é incrível.”

Mais sobre Licorice Pizza 

Dirigido por Paul Thomas Anderson, Licorice Pizza(2021) acompanha Alana Kane (Alana Haim) e Gary Valentine (Cooper Hoffman) crescendo e navegando pelo primeiro amor no Vale de San Fernando, em 1973. Porém, há um detalhe entre os dois: ela tem 25 anos e ele 15. O longa-metragem foi indicado ao Oscar 2022 na categoria de Melhor Filme — e chega aos cinemas brasileiros em 17 de fevereiro. 

+++ LEIA MAIS: Licorice Pizza: 4 curiosidades sobre o filme; família de Alana Haim, significado do nome e mais [LISTA]

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Licorice Pizza (@licoricepizza)