Lightyear: Chris Evans era 'primeira e única' opção para dublar Buzz, revela diretor

Após ser aclamado pela performance de Capitão América no MCU, Chris Evans dá vida ao lendário astronauta da Pixar em Lightyear

Julia Harumi Morita Publicado em 28/10/2021, às 12h08 - Atualizado às 17h04

None
Capitão América em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução) e Teaser de Lightyear (Foto: Reprodução)

Chris Evans era a "primeira e única opção" para interpretar Buzz Lightyear no filme homônimo do lendário astronauta da Pixar. Em entrevista ao Collider, o diretor Angus MacLane explicou por que o ator era a escolha ideal para o papel. (Via Screen Rant)

“Queria que o filme tivesse uma gravidade e uma seriedade, mas também um ator que pudesse trazer a comédia com essa seriedade. [Evans] foi realmente a primeira e única escolha. Eu não tinha um número dois. estava muito claro desde o início," disse o cineasta.

+++ LEIA MAIS: Lightyear: Estreia, teaser e tudo que sabemos sobre filme da origem de Buzz, de Toy Story [LISTA]

Para MacLane, Evans "tem sido um parceiro criativo maravilhoso em todo o processo" e poderia tranquilamente interpretar Buzz Lightyear em uma versão live-action do filme de origem.

"Era como: 'Se você fosse fazer um filme de ficção científica legítimo sobre Buzz Lightyear, quem você escolheria? Bem, Chris Evans.' Você precisa de alguém que tenha esse poder de estrela. Se tivesse que ser live-action, quem faria? Ele pode fazer as duas coisas. Embora aquele queixo seria muito estranho em live-action."

+++ LEIA MAIS: Lightyear: Imperador Zurg está no filme? Diretor responde

MacLane continuou: "Ele pegou totalmente o material de imediato e sentiu o senso de responsabilidade para descobrir a tradução para o personagem, para este contexto maior deste filme de ficção científica e realmente se entregar nele.

Após ser aclamado pela performance de Capitão América no MCU, Evans se mostrou emocionado e feliz em participar de Lightyear: "Estou coberto de arrepios. Estarei cada vez na qual assistir a este trailer. Ou ouvir uma música de [David] Bowie. Ou ter qualquer pensamento entre agora e junho, porque nada nunca me fez sentir mais alegria e gratidão do que saber: Faço parte disso e basicamente sempre está em minha mente."

+++ LEIA MAIS: Além de Buzz Lightyear: 5 personagens da Disney que merecem filmes de origem