Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lightyear: Dublar Buzz foi 'assustador,' diz Chris Evans

Conhecido como intérprete do Capitão América, Chris Evans teve dificuldade na dublagem de Lightyear

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 18/06/2022, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Evans (Foto: Jesse Grant/Getty Images)
Chris Evans (Foto: Jesse Grant/Getty Images)

Chris Evans admitiu dificuldade para entrar no universo da dublagem em entrevista ao Buzzfeed Celeb (via Screen Rant). Conhecido por diversos papéis no cinema, como Capitão América no MCU, ator viveu protagonista de Lightyear - filme do universo de Toy Story.

Para o projeto, Disney optou por alterar o dublador de Buzz nos filmes da franquia original. Isso aconteceu, pois o personagem de Lightyear é o astronauta que inspirou o brinquedo de Andy.

+++ LEIA MAIS: Lightyear: Disney divulga trailer com voz de Marcos Mion; confira

Para Evans, experiência foi desafiadora e demandou esforço para transmitir as emoções por meio da voz: "Dublar é... assustador, porque você só tem um caminho para usar. Leva um tempo até entender o quão colorido você pode ser."

Na versão brasileira, Marcos Mion emprestou voz a Buzz. "O que as pessoas estão entendendo aos poucos é que é um novo personagem, o Buzz ser humano", falou Mion à Rolling Stone Brasil.

Confira entrevista completa com Marcos Mion sobre dublagem de Lightyear.

Chris Evans rebate críticas homofóbicas ao filme: ‘Idiotas’

Por conta de beijo lésbico entre personagens, Lightyear foi banido em três países do Oriente Médio (Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos e Kuwait) e Chris Evans, dublador do personagem na versão original, rebateu às críticas homofóbicas que a animação recebeu.

+++ LEIA MAIS: Lightyear: Disney exibe trecho com primeiro casal lésbico da Pixar na CinemaCon 2022

“A verdade é que essas pessoas são idiotas. Toda vez há avanço social quando acordamos. A história americana, história humana, é sobre acordar socialmente e crescer. Isso é o que nos torna bons,” afirmou ao The Guardian (via NME).

Lightyear chegou aos cinemas brasileiros na última quinta, 16. Confira o trailer: