Lightyear: Estreia, teaser e tudo que sabemos sobre filme da origem de Buzz, de Toy Story [LISTA]

Buzz Lightyear, um dos inesquecíveis personagens de Toy Story, vai ganhar um filme; confira todas as informações sobre a produção

Redação Publicado em 27/10/2021, às 11h51 - Atualizado em 23/05/2022, às 14h00

None
Teaser de Lightyear (Foto: Reprodução)

Toy Story, uma das franquias mais queridas da Pixar, apresentou diversos personagens icônicos aos espectadores — e Buzz Lightyear é um deles. O super-herói de brinquedo, inclusive, vai ganhar um filme derivado para contar a história dele.

A Pixar e a Disney divulgaram o primeiro teaser do filme, nomeado Lightyear, nesta quarta, 27 de outubro. O vídeo, ao som de “Starman”, de David Bowie, mostra o brinquedo de um jeito diferente do que os espectadores estão acostumados: a trama irá abordar o astronauta que inspirou o personagem icônico.

+++LEIA MAIS: As 5 animações mais tristes da Pixar: de Toy Story 3 a Viva - A Vida É uma Festa [LISTA]

Na filmagem, Buzz Lightyear é dublado pelo icônico Chris Evans (Capitão América) e aparece com um traje mais comum de astronauta enquanto passa por diversas aventuras espaciais. Confira tudo que sabemos sobre Lightyear, filme da Pixar e da Disney derivado de Toy Story.

Lightyear: Estreia

O trailer da Pixar divulgado nesta quarta, 27 de outubro, mostra que o lançamento será no verão do Hemisfério Norte. Ou seja, a produção deve chegar nas telonas entre junho e setembro de 2022. (Vale lembrar que as estações do ano são trocadas de acordo com o hemisfério do globo — por isso, no Brasil o lançamento será no inverno, que acontece entre junho e setembro).

+++LEIA MAIS: Todos os filmes da Pixar, do pior ao melhor, segundo site

A data foi anunciada pela Pixar em dezembro de 2020 —  o filme chegará exclusivamente às telonas em 16 de junho de 2022.


Lightyear: Qual será a história?

O filme de Buzz Lightyear contará uma versão diferente da conhecida pelos fãs de Toy Story (1995). A história fala sobre o herói que inspirou a fabricação do brinquedo — ou seja — são personagens diferentes.

A produção acompanha o lendário patrulheiro espacial após ser abandonado em um planeta não-habitado a 4,2 milhões de anos-luz da Terra ao lado de sua comandante e sua equipe. Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa, o patrulheiro especial precisa lidar com Zurg, uma presença imponente e maligna, e seu exército de robôs impiedosos.

Buzz Lightyear ao lado de recrutas voluntários para derrotar Zurg
Buzz ao lado de recrutas voluntários e seu gato-robô para derrotar Zurg (Foto: Divulgação/Pixar)

 

+++LEIA MAIS: 5 grandes filmes inspirados por Star Wars: de Toy Story a Independence Day [LISTA]


Lightyear: Trailer

O trailer oficial de Lightyear foi divulgado pela Disney em 8 de fevereiro. Assista abaixo: 


Lightyear: Elenco

Nos filmes de Toy Story, Tim Allen é responsável por dublar o brinquedo icônico — mas isso muda no novo filme. Conforme apresentado no trailer, Chris Evans, o Capitão América da Marvel, faz a voz do personagem em Lightyear

Uzo Aduba será a comandante e melhor amiga Alisha Hawthorne, e Peter Sohn dará voz ao gato robô Sox. Keke Palmer, Taika Waititi e Dale Soules emprestam suas vozes para os integrantes da Patrulha Zap Junior. Já James Brolin pode ser ouvido como o enigmático Zurg.

+++LEIA MAIS: Além de Buzz Lightyear: 5 personagens da Disney que merecem filmes de origem

Elenco nacional

Marcos Mion será o responsável por dar vida ao Buzz Lightyear aqui no Brasil. Além do ator e apresentador, a versão dublada nacional contará com nomes, como: Adriana Pissardini, Andre Sauer, Carlos Campanille, César Marchetti, Dláigelles Silva, Flora Paulista, Francisco Junior, Glauco Marques, entre outros.

Assim como Tim Allen, o dublador GuilhermeBriggs é quem cede a voz para o boneco Buzz Lightyear do Andy, visto na animação Toy Story (1995).

Guilherme Briggs e Marcon Mion - vozes oficiais de Buzz Lightyear no Brasil na franquia Toy Story e Lightyear, respectivamente
Guilherme Briggs e Marcon Mion - vozes oficiais de Buzz Lightyear no Brasil (Foto: Divulgação)

Lightyear: Diretor de conhecidas produções

Para a direção de Lightyear, foi escolhido um diretor já conhecido das animações: Angus MacLane. Ele dirigiu Procurando Nemo ao lado de Andrew Stanton, além de estar por trás dos aclamados curta-metragens BURN-E (baseado no filme WALL-E) e Um Pequeno Grande Erro (também derivado de Toy Story). Ainda, a produção do filme será de Galyn Susman.


Lightyear: Pôster

O conhecido uniforme do brinquedo de Toy Story é o foco do primeiro pôster de Lightyear; confira a imagem:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Pixar (@pixar)

+++LEIA MAIS: Doze é Demais: Trailer, estreia e tudo que sabemos sobre remake do Disney+ [LISTA]


Lightyear: Teaser

A Pixar divulgou o primeiro teaser da produção nesta quarta, 27, por meio das redes sociais e YouTube. Confira o vídeo icônico: