Lightyear: Imperador Zurg está no filme? Diretor responde

Animação da Pixar contará origem do icônico brinquedo - e diversos querem ver Imperador Zurg como principal vilão

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/10/2021, às 08h41

None
Teaser de Lightyear (Foto: Reprodução/YouTube) e Imperador Zorg em Toy Story (Foto: Reprodução/Pixar)

Pixar e Disney lançaram o primero teaser de Lightyear, filme estrelado por Chris Evans que conta a origem de Buzz Lightyear, brinquedo de Toy Story. Vale lembrar como esse é o primeiro spin-off da franquia nos cinemas. Em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor Angus MacLane falou sobre o antagonista do personagem, Imperador Zurg.

Como Lightyear abordará toda mitologia por trás do icônico brinquedo, diversos fãs se questionaram se o principal vilão seria Imperador Zurg, o qual apareceu pela primeira vez na franquia em Toy Story 2 (1999). No entanto, MacLane escolheu guardar segredo - e não chegou a confirmar ou negar a presença do vilão.

+++LEIA MAIS: Lightyear: Com trilha de David Bowie, herói de Toy Story ganha teaser repleto de ação e nostalgia; assista

"Se os principais elementos do Buzz fossem abordados corretamente, você gostaria de ter certeza de ver um laser, provavelmente gostaria de vê-lo com pernas de foguete e desejaria de, em algum momento, [o protagonista] ter um antagonista reconhecível," explicou o cineasta timidamente na conversa. "Mas, é claro, tenho liberdade para dizer nada sobre nada neste momento."

Enquanto mais informações sobre Lightyear não são divulgadas, os fãs precisarão recorrer às teorias e especulações quando se trata da animação estrelada por Chris Evans. Segundo Comicbook.com, parte do público não conseguia acreditar como o personagem tinha cabelo no teaser lançado na última quarta, 27.

+++LEIA MAIS: Lightyear: Estreia, teaser e tudo que sabemos sobre filme da origem de Buzz, de Toy Story [LISTA]

No Twitter, Evans se mostrou emocionado e feliz em participar do projeto: "Estou coberto de arrepios. Estarei cada vez na qual assistir a este trailer. Ou ouvir uma música de [David] Bowie. Ou ter qualquer pensamento entre agora e junho, porque nada nunca me fez sentir mais alegria e gratidão do que saber: Faço parte disso e basicamente sempre está em minha mente."