Locke and Key temporada 2: 10 perguntas que a série da Netflix precisa responder [LISTA]

Apesar das explicações sobre o assassinato de Rendell na séria da Netflix Locke and Key, há muitos mistérios não resolvidos, confira

Beatriz Bim (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/10/2021, às 15h19 - Atualizado às 17h28

None
Connor Jessup, Jackson Robert Scott e Emilia Jones em Locke and Key (Foto: Divulgação / Netflix)

Locke and Key (2020), série da Netflix desenvolida por Carlton Cuse (Lost) e Meredith Averill (Maldição da Residência Hill), foi baseada nos quadrinhos de Joe Hill e do brasileiro Gabriel Rodriguez. Com história repleta de mistérios e ensinamentos sobre família e amizade, a segunda temporada estreou nesta sexta, 22 de outubro de 2021. 

Na trama, após o misterioso assassinato do pai, os três irmãos - Bode (Jackson Robert Scott), Kinsey (Emilia Jones) e Tyler (Connor Jessup) - e a mãe da família, Locke (Darby Stanchfield), mudam para velha mansão Key House. Enquanto tentam superar a perda, descobrem inúmeras chaves mágicas e desvendam a possível ligação delas com a morte do pai. Mas um enigmático demônio desperta e faz de tudo para roubá-las. 

+++LEIA MAIS: Funcionários da Netflix fazem protesto contra especial de Dave Chappelle; entenda

Apesar da primeira temporada esclarecer algumas questões da série, nem tudo foi resolvido. Com novos demônios e personagens em perigo, alguns mistérios ficaram em aberto - e o futuro da família Locke depende de algumas respostas. Com isso em mente, listamos dez perguntas que a segunda temporada de Locke and Key precisa responder. Confira:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Locke & Key (@lockeandkeynetflix)


Os irmãos Locke salvarão Erin Voss?

Foto: Divulgação / Netflix

+++LEIA MAIS: Rebelde: elenco, estreia, uniformes e tudo que sabemos sobre reboot da Netflix [LISTA]

Na primeira temporada, conhecemos Erin Voss (Joy Tanner), namorada de Rendell no ensino médio. A jovem pertencia ao grupo de amigos do Locke e era uma das guardiãs das chaves mágicas. No entanto, quando as crianças procuram respostas sobre o passado do pai, encontram Voss internada em uma clínica psiquiátrica.

Dodge (Laysla de Oliveira), à procura da Chave Ômega, entra na mente de Erin para desvendar a localização do objeto. Descobrimos o motivo da loucura da personagem: a jovem ficou presa na própria cabeça ao tentar esconder a peça.

+++LEIA MAIS: As 59 estreias da Netflix para novembro de 2021: Cowboy Bebop, 7 Prisioneiros, Alerta Vermelho e mais [LISTA]

No entanto, não fica claro como a situação aconteceu. Com Dodge ainda viva, os Locke precisam de toda ajuda possível para derrotá-la. Os irmãos irão salvar Erin da própria loucura? Qual será o destino da personagem?


Duncan irá recuperar as memórias?

Foto: Reprodução / Netflix

+++LEIA MAIS: Round 6: 142 milhões de assinantes assistiram à série sul-coreana da Netflix

Duncan (Aaron Ashmore), irmão de Rendell e tio das crianças, morou na Key House, mas não se recorda das chaves mágicas. Tyler e Kinsey encontram a Chave Planta e descobrem porquê Duncan esqueceu tudo: as memórias sobre o local foram removidas e escondidas; Rendell as guardou para protegê-lo.

Alguns episódios depois, Kinsey mostra a Duncan uma de suas lembranças e o ocorrido causa uma terrível enxaqueca no tio - considerando o fato dos adultos não compreenderem a magia. 

+++LEIA MAIS: Riverdale temporada 6: Trailer, estreia, crossover com Sabrina e tudo que sabemos sobre série da Netflix [LISTA]

Mas, e se utilizassem a Chave da Cabeça para colocar as recordações de volta na mente de Duncan? O tio poderia auxiliá-los contando sobre a função de cada chave e, possivelmente, outras não encontradas. Os irmãos Locke o ajudarão a recuperar as memórias ou Duncan permanecerá inconsciente sobre a infância e a magia?


O que aconteceu com os pais de Rendell e Duncan?

Foto: Divulgação / Netflix

+++LEIA MAIS: Cowboy Bebop: Brega, perigoso e ardente, live-action da Netflix ganha primeiro teaser trailer; assista

Bode, ao visitar o cemitário da família com a Chave Fantasma, conhece o tataravô Chamberlain Locke. O falecido menciona as visitas frequentes de Rendell e Duncan quando mais jovens. Ao retornar à mansão, o garoto reconhece o parente no quadro na sala e conta para os irmãos o ocorrido.

Sabemos sobre Rendell e Duncan utilizarem as chaves e sobre a grande linhagem da família Locke. No entanto, a trama foca nas crianças descobrindo a magia e na tentativa de derrotar Dodge, mas nada é mencionado sobre os ancestrais. Perguntas como: “Quem são os pais de Rendell e Duncan e o que aconteceu com eles?” ou “Quem são os antepassados e qual a história da família Locke?” não foram respondidas.

+++LEIA MAIS: Ozark temporada 4: trailer, estreia e tudo que sabemos sobre série da Netflix [LISTA]


Por que Dodge quer tanto abrir a Porta Ômega?

Foto: Reprodução / Netflix

Dodge tenta de diversas maneiras roubar as chaves dos Locke: finge amizade com Bode e paquera Tyler, mas as crianças rapidamente percebem a intenção do demônio. Posteriormente, além das outras chaves, descobrimos o interesse de Dodge por abrir a porta escondida na caverna.

+++LEIA MAIS: A Filha Perdida: Trailer, estreia e tudo o que sabemos sobre filme da Netflix com Olivia Colman [LISTA]

Apesar dos jovens conseguirem destrancar a passagem, e Dodge - contrariando a crença dos Locke - sobreviver, muitas perguntas ficam sem resposta sobre o interesse dela na magia. Por que a personagem deseja todas as chaves? Qual a intenção dela e o interesse no conteúdo atrás da Porta Ômega?


O que realmente aconteceu com Ellie?

Foto: Divulgação / Netflix

+++LEIA MAIS: 6 filmes de terror incríveis para assistir na Netflix: Mãe!, Us e mais [LISTA]

No último episódio, Bode destrói a sombra de Dodge com a Chave Fósforo e a personagem é encontrada inconsciente. Assim, o grupo de amigos de Tyler e Kinsey a enviam pela Porta Ômega na tentativa de acabar com o demônio.

No entanto, descobrimos que Dodge usou a Chave de Identidade para mudar a forma de Ellie Whedon (Sherri Saum) e o corpo enviado pela porta é, na verdade, o da mãe de Rufus (Coby Bird). Sem sinal de Ellie e com a investigação da polícia sobre o desparecimento, o garoto é enviado para viver com os tios em Nebraska, EUA.

+++LEIA MAIS: Mindhunter: Fãs precisam 'fazer barulho' para Netflix produzir 3ª temporada, diz diretor

A personagem mostrou uma forte conexão com a família Locke e, assim como Erin, pode responder algumas perguntas sobre o passado do pai e dos amigos. Ellie será salva na segunda temporada? Se sim, como as crianças trarão de volta alguém que cruzou a Porta Ômega? 


Por que Dodge não consegue roubar as chaves dos Locke, mas de outros consegue?

Foto: Reprodução / Netflix

+++LEIA MAIS: Sex Education: os 5 melhores personagens da série: Ruby, Eric e mais [LISTA]

O demônio Dodge passa a trama tentando roubar as Chaves dos Locke. No primeiro episódio, a personagem convence Bode a entregar a Chave Qualquer Lugar para salvar a mãe do jovem do espelho. O garoto, sem hesitar, oferece o objeto a ela, mas o demônio o engana e desaparece.

Posteriormente, Bode desvenda o motivo por trás da personagem não roubar as chaves dele: para conseguir, os Locke precisam entregá-las voluntariamente. No entanto, o demônio, após esfaquear Sam Lesser (Thomas Mitchell Barnet), arranca as chaves da mão do garoto.

+++LEIA MAIS: Dave Chappelle: Especial de comédia da Netflix gera polêmica, suspensão de funcionária e mais; entenda

A série não explicou na primeira temporada o motivo da diferença. Por que Dodge pode furtar as chaves de outros, mas os Locke precisam oferecer a ela espontaneamente?


O que ocorreu com o monstro do medo da Kinsey?

Foto: Divulgação / Netflix

+++LEIA MAIS: Bridgerton: Daphne, Phoebe Dynevor não acreditava em sucesso da série da Netflix

No terceiro episódio, Kinsey, cansada da ausência de coragem e perturbada por não ajudar na noite do assassinato do pai, usa a Chave da Cabeça e retira da mente o medo. O sentimento - idêntico à jovem, mas em uma versão desfigurada - é enterrado.

Quando Sam faz os Locke de refém, exigindo a Chave Principal, Kinsey afirma ter guardado o objeto na floresta e o direciona para onde escondeu o medo. Sam é atacado pela criatura, e a garota consegue escapar com Bode. O monstro foge e não o vemos mais. Onde está o medo de Kinsey? A jovem o colocou de volta na cabeça? Se não, ela pretende inserir o sentimento na mente? 

+++LEIA MAIS: 5 ensinamentos sobre cinema do documentário Clichês de Hollywood, da Netflix [LISTA]


De onde vêm Dodge e os outros demônios?

Foto: Divulgação / Netflix

No final da temporada, descobrimos de onde os demônios saem - da Porta Ômega. Mas esse é o único esclarecimento sobre as entidades. O que está além da Porta Negra? Esse lugar é como o inferno ou há outras características não apresentadas sobre a dimensão?

+++LEIA MAIS: Love 101: 5 curiosidades sobre série turca da Netflix: diferença de idade dos atores, avelã e mais [LISTA]

Apesar da possibilidade dos produtores escolherem não aprofundar a questão, ainda há muitas dúvidas sobre os demônios, o objetivo deles com as chaves e o impacto para Key House e para os Locke. Considerando o fato de Dodge permanecer um mistério na primeira temporada, revelar um pouco mais sobre as entidades nos próximos episódios seria interessante.


Os Locke serão obrigados a matar Eden Hawkins?

Foto: Divulgação / Netflix

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Como será temporada 4 da série da Netflix? David Harbour responde

No final da série, um novo demônio atinge Eden Hawkins (Hallea Jones). A garota, sob tutoria de Dodge, enfrenta as fases da possessão da entidade - como a fome gigantesca. Mas a trama deixa claro: livrar-se dessas criaturas é díficil.

Matar Dodge com tiros não é possível, algo evidenciado após Ellie atirar no eco de Lucas Caravaggio (Felix Mallard). Logo, a única maneira de acabar com a entidade é trancando-a no poço ou mandando-a de volta pela Porta Ômega.

+++LEIA MAIS: That ‘70s Show: Netflix fará spin-off com atores originais da série

Mas, a garota não é apenas um demônio. Ela ainda é humana e, assim como Rendell matou Lucas, pode ser assassinada. A situação levanta as questões: os Locke serão forçados a matar Eden Hawkins? Há outras maneiras de livrá-la do demônio? 


Como surgiram as chaves mágicas? E como elas ganham poder?

Foto: Divulgação / Netflix

+++LEIA MAIS: Anthony Mackie recebeu convite para estrelar Gigantes de Aço 2: 'Quero que seja como Velozes e Furiosos'

A primeira temporada foca em Nina, Tyler, Kinsey e Bode morando na Key House e tentando superar o assassinato de Rendell Locke. Eles enfrentam questões pessoais e traumas enquanto descobrem sobre as chaves mágicas e desvendam o motivo por trás de Sam matar Rendell.

No entanto, boa parte desses mistérios foram resolvidos na narrativa, e a família aparenta gostar da mansão, escolhendo permanecer nela. Logo, outras questões sobre Key House e a magia podem ser solucionadas na segunda temporada.

+++LEIA MAIS: O Mundo Sombrio de Sabrina: Os 6 melhores episódios da série da Netflix [LISTA]

Como surgiram as chaves mágicas? Como elas ganham poder? Qual a ligação da Key House com a magia e os demônios? Essas são algumas perguntas para os próximos episódios da série desenvolver.

Confira o trailer da segunda temporada da série da Netflix Locke and Key