Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / E AÍ?

Lucy Gray Baird é parente de Katniss Everdeen em novo Jogos Vorazes?

Novo filme da franquia criada por Suzanne Collins já está em cartaz nos cinemas brasileiros

Lucy Gray Baird é parente de Katniss Everdeen em Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes? (Foto: Divulgação/Paris Filmes)
Lucy Gray Baird é parente de Katniss Everdeen em Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes? (Foto: Divulgação/Paris Filmes)

Jogos Vorazes:A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, novo filme da franquia criada por Suzanne Collins, já está em cartaz nos cinemas brasileiros e apresenta Lucy Gray Bird, vivida por Rachel Zegler (Shazam! Fúria dos Deuses), tributo do Distrito 12 na 10ª edição dos Jogos Vorazes.

A história do novo filme se passa sessenta anos antes de conhecermos Katniss Everdeen, protagonista dos filmes originais vivida por Jennifer Lawrence (Que Horas Eu Te Pego?), que também foi a tributo do Distrito 12. A relação acabou despertando a curiosidade sobre um possível parentesco entre Lucy GrayKatniss, mas será que elas realmente façam parte da mesma família?

Em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor do novo filme da franquia, Francis Lawrence, confirmou que elas não são parentes, mas disse que Maude Ivory, uma das integrantes do bando de Lucy Gray, que aparece brevemente no longa  na pele de Vaughan Reilly (Boneca Russa), é uma ancestral da família Everdeen, muito provavelmente a avó paterna de Katniss, responsável por passar as histórias e as músicas do bando, como The Hanging Tree, para a neta.

+++LEIA MAIS: Onde assistir aos filmes de Jogos Vorazes antes de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes?

Sobre A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Em Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, voltamos sessenta anos no passado para conhecer a história de Coriolanus Snow (Tom BlythBilly the Kid), que viria a se tornar o presidente de Panem. No entanto, nessa época, ele é apenas um dos brilhantes estudantes da Academia, na Capital, que está tentando tirar a sua família da miséria após guerra contra os distritos.

Tentando conseguir dinheiro para entrar na faculdade e ter um futuro melhor, Snow é selecionado para ser um dos mentores de Tributos na 10ª edição dos Jogos Vorazes, que vêm perdendo o seu prestígio até entre os habitantes da Capital. Porém, as suas chances de melhorar de vida vão para o ralo quando ele é escolhido para orientar Lucy Gray Baird, do Distrito 12.

Mesmo com a difícil responsabilidade de fazer da mirrada e excêntrica garota a grande vencedora dos Jogos Vorazes, Snow decide dar o seu melhor, chamando a atenção para o seu Tributo, ganhando patrocínio dos habitantes da Capital. No entanto, sem querer, ele acaba se apaixonando por Lucy Gray, transformando a sua missão de conquistar o grande prêmio da Academia em uma tentativa de salvar a vida da amada. Assista ao trailer:

+++LEIA MAIS: Em Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, ninguém consegue fugir de seu destino; leia a crítica

Além de Tom Blyth e Rachel Zegler, o elenco do filme ainda conta com Peter Dinklage (Game of Thrones), Viola Davis (O Esquadrão Suicida), Jason Schwartzman (Asteroid City), Josh Andrés Rivera (Amor, Sublime Amor) e Hunter Schafer (Euphoria).

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é dirigido por Francis Lawrence, que comandou três dos quatro filmes de Jogos Vorazes, e com roteiro de Michael Arndt (Jogos Vorazes: Em Chamas) e Michael Lesslie (Assassin's Creed). A Rolling Stone Brasil já assistiu ao filme e você confere o que achamos clicando aqui.