M. Night Shyamalan será presidente do júri principal do Festival de Berlim 2022: 'Profundamente significativo'

Diretor de aclamados filmes como Tempo e O Sexto Sentido, M. Night Shyamalan será presidente do júri principal do aclamado Festival de Berlim

Redação Publicado em 19/10/2021, às 11h36

None
M. Night Shyamalan (Foto: Reprodução)

M. Night Shyamalan, cineasta conhecido por aclamados filmes como Tempo e O Sexto Sentido, foi convidado para ser o presidente do júri especial da edição de 2022 do Festival de Berlim. O evento é responsável pelo prêmio Urso de Ouro, uma das mais importantes premiações do cinema internacional.

Conforme noticiou o Deadline (via Omelete), o cineasta comentou sobre a importância do convite para o festival em um comunicado oficial. M. Night Shyamalan também afirmou que a presidência do júri especial do Festival de Berlim é “um presente”:

+++LEIA MAIS: Os melhores filmes de M. Night Shyamalan: De O Sexto Sentido a Vidro [LISTA]

Receber este convite para fazer parte de Berlinale é profundamente significativo para mim. Isso representa a aprovação mais alta que um cineasta pode receber.

No comunicado oficial, M. Night Shyamalan continuou a agradecer pelo convite, e afirmou: "A oportunidade de apoiar e celebrar os maiores talentos do mundo no festival é um presente que aceito com muita alegria".

Segundo o Omelete, o convite de M. Night Shyamalan faz do cineasta o sucessor do ator Jeremy Irons. Em edições passadas do Festival de Berlim, outros nomes conhecidos assumiram a presidência, como Meryl Streep, Juliette Binoche e Darren Aronofsky.

+++ LEIA MAIS: M. Night Shyamalan ajudou Steven Spielberg no roteiro de Indiana Jones 4

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por M. Night Shyamalan (@mnight)

 


Festival de Berlim 2022

O evento presencial acontecerá entre os dias 10 e 20 de fevereiro de 2022. Na edição de 2021, a premiação ocorreu em formato híbrido (parte presencial, parte virtual) e a produção que levou o Urso de Ouro foi a romena Bad Luck Banging or Loony Porn, dirigida por Radu Jude

Não há muitas informações sobre a 72ª edição do festival, mas foi divulgado que a retomada do formato presencial irá possibilitar sessões dos filmes nas salas de cinema. Ainda,  as medidas de proteção obrigatórias — como limite de pessoas e uso de máscaras — devem ser anunciadas em novembro de 2021.

+++ LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre Fragmentado, filme de M. Night Shyamalan