Mad Max: Compositor de Estrada da Fúria volta para spin-off Furiosa

O compositor Junkie XL trabalhou com George Miller, diretor de Furiosa, em Three Thousand Years of Longing (2022)

Redação Publicado em 25/05/2022, às 13h03

None
Charlize Theron em Mad Max: Estrada da Fúria (Foto: Reprodução)

O compositor Tom Holkenborg, mais conhecido em Hollywood como Junkie XL, voltará a trabalhar com o diretor George Miller em Furiosa, spin-off de Mad Max: Estrada da Fúria (2015), segundo informações da Variety. Holkenborg será o responsável pela trilha sonora da produção pós-apocalíptica.

Foi Miller quem confirmou a parceria durante Festival de Cannes, um dos maiores festivais de cinema do mundo, no qual estreou o filme Three Thousand Years of Longing (2022), estrelado por Idris Elba e Tilda Swinton, que também contou com a trilha sonora de Junkie XL.

+++LEIA MAIS: Mad Max: Gal Gadot fez teste ‘incrível’ para interpretar Furiosa, afirma diretora de elenco

O compositor não pôde comparecer ao festival, mas enviou um recado apara quem estava presente: "Ótima semana em Cannes para George e Three Thousand Years Of Longing, que infelizmente precisei perder, mas mal posso esperar para as pessoas verem este notável filme."

"Também! Muito grato por continuar minha jornada com George com a próxima parte da série Mad Max: Furiosa," finalizou o compositor. Anya Taylor-Joy foi escalada para interpretar uma versão mais jovem de Furiosa, vivida originalmente por Charlize Theron, no spin-off. O elenco ainda conta com Chris Hemsworth e Tom Burke, quem substituiu Yahya Abdul-Mateen II após o ator sair do projeto em 2021.

+++LEIA MAIS: Mad Max: Por que série anunciada em 1995 nunca foi ao ar?

Chris Hemsworth será o vilão de Furiosa

Chris Hemsworth (Resgate), astro da Marvel, interpretará vilão principal e, Furiosa, prequel de Mad Max: Estrada da Fúria (2015). A participação do ator foi confirmada por PJ Voeten, produtor e primeiro assistente de direção da franquia, no livro Blood, Sweat & Chrome: The Wild and True Story of Mad.

Voeten compartilhou como Hemsworth foi escolhido para a história: “[O diretor] George [Miller] viu Chris inicialmente como uma cortesia e depois se apaixonou pela ideia [do astro da Marvel integrar o elenco do filme como o vilão].”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Chris Hemsworth (@chrishemsworth)

+++ LEIA MAIS: Mad Max: Química entre Tom Hardy e Charlize Theron resultou em acidente de carro; entenda

O produtor continuou: “Ele vai interpretar o tipo totalmente contra, o vilão principal. Infelizmente, temos que encontrar todos os nossos outros personagens que não estão mais na trama: um novo Immortan, Bullet Farmer e alguns outros."

O filme pretende acompanhar a personagem Furiosa antes dos acontecimentos de Mad Max: Estrada da Fúria. A versão mais jovem da protagonista, interpretada originalmente por Charlize Theron (O Escândalo), será vivida por Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha).

+++ LEIA MAIS: Briga entre Charlize Theron e Tom Hardy tornou Mad Max "difícil demais", revela dublê

Apesar do longa está previsto para estrear apenas em maio de 2024, algumas informações sobre a produção foram compartilhadas na obra Blood, Sweat & Chrome: The Wild and True Story of Mad Max: Fury Road.

O livro de Kyle Buchanan narra o difícil processo criativo da produção de Mad Max. Além da participação de Hemsworth, a obra também revelou quais estrelas realizaram o teste para interpretar Furiosa no longa original, como Gal Gadot, Jessica Chastain, Gugu Mbatha-Raw e Ruth Negga.

+++LEIA MAIS: Mad Max: Por que série anunciada em 1995 nunca foi ao ar?