Mães Paralelas: Por que Penélope Cruz não conseguiu parar de chorar durante filmagens?

Indicada ao Oscar 2022 como Melhor Atriz, Penélope Cruz não conseguiu parar de chorar durante as filmagens de Mães Paralelas

Redação Publicado em 18/02/2022, às 17h15

None
Penélope Cruz (Foto: Carlos Alvarez / Getty Images)

Penélope Cruz (Jamon Jamon), intérprete de Janis em Mães Paralelas (2021), admitiu não conseguir para de chorar durante as filmagens do longa de Pedro Almodóvar (Volver). A atriz compartilhou à Variety como foi o processo de trabalhar novamente com o diretor.

Cruz, ao estrelar Mães Paralelas, internalizou tanto a dor da personagem que chorava com frequência durante as filmagens do longa. A atriz admitiu como, após um tempo, a própria mãe passou a expressar preocupação com a saúde mental da estrela.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Penélope Cruz (@penelopecruzoficial)

+++LEIA MAIS: Mães Paralelas: 4 curiosidades sobre o filme; desejo antigo de Pedro Almodóvar, polêmica e mais [LISTA]

Penélope relatou: "Disse [para ela]: 'Não se preocupe [comigo]' - mas eu mesma estava preocupada. Fingi ter as coisas sob controle, mas estava com medo.” Atualmente, um ano após o término das filmagens do longa de Almodóvar, a mãe da estrela segue conversando regularmente com a filha para saber como ela está.

Sobre a conexão profunda com a personagem, Cruz afirmou ser algo comum na profissão: “É uma grande parte do nosso trabalho, ser capaz de se transformar em algo que não fala e não se move como você. Preciso [do medo e dessas emoções] para [a atuação] funcionar. Não quero me sentir muito segura.”

+++LEIA MAIS: Os 6 melhores filmes de Penélope Cruz [LISTA]

Penélope seguiu contando sobre as consequências de se aprofundar nos papéis interpretados. Outro exemplo do cenário ocorreu enquanto a atriz filmava Todos Já Sabem (2018), estrelado pelo marido dela Javier Bardem. Cruz tinha febres inexplicáveis todas as noites: “Sei que foi pela tensão dessa personagem.”

Mães Paralelasé o oitavo projeto no qual a estrela colabora com Almodóvar. Sobre a parceira, Penélope admitiu considerá-lo da família: “Não somos as mesmas pessoas de 30 anos atrás; crescemos e vivenciamos a vida juntos.” Para se preparar para o longa, a dupla leu repetitivamente o roteiro do filme por quase cinco meses de ensaio.

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Conheça os casais indicados à premiação no mesmo ano - além de Penélope Cruz e Javier Bardem

A performance de Penélope em Mãe Paralelas rendeu a estrela uma indicação ao Oscar 2022 na categoria Melhor Atriz. Além dela, Javier Bardem também concorre como Melhor Ator pelo papel dele em Apresentando os Ricardos (2021).


Qual a história de Mães Paralelas?

Em Mães Paralelas, "duas mulheres, Janis e Ana, coincidem em um quarto de hospital onde vão dar à luz. Ambas são solteiras e engravidaram por acidente. Janis, de meia-idade, não se arrepende e está exultante. A outra, Ana, uma adolescente, está assustada, arrependida e traumatizada. Janis tenta encorajá-la enquanto elas se movem como sonâmbulas pelos corredores do hospital. As poucas palavras que trocam nessas horas criarão um vínculo muito próximo entre as duas, mudando suas vidas de maneira decisiva,” diz a sinopse do Rotten Tomatoes.

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]