Maggie Gyllenhaal: As 5 melhores produções com a atriz de Donnie Darko e The Deuce [LISTA]

Maggie Gyllenhaal completou 44 anos nesta terça, 16 de novembro; confira as 5 melhores produções da atriz

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/11/2021, às 16h31

None
Maggie Gyllenhaal (Foto: Andreas Rentz/Getty Images)

Maggie Gyllenhaal nasceu em Nova York, nos Estados Unidos e se formou na Universidade de Columbia em Manhattan antes de se tornar uma grande atriz de Hollywood. A irmã de Jake Gyllenhaal e estrela de diversos filmes e séries foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme Coração Louco (2009), e duas vezes ao Globo de Ouro pelos filmes Secretária (2002) e Sherrybaby (2006).

Maggie Gyllenhaal completou 44 anos nesta terça, 16 de novembro. Para comemorar a data, separamos as cinco melhores produções — entre séries e filmes — da atriz, de acordo com avaliações e sinopses do IMDb. Confira!

+++LEIA MAIS: James Franco e Maggie Gyllenhall estrelam série sobre o crescimento da indústria pornô; assista ao trailer

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Maggie Gyllenhaal (@mgyllenhaal)

 


5 - Adaptation (2002) - Nota: 7.7/10

Com Meryl Streep, Nicolas Cage, Tilda Swinton e, claro, Maggie Gyllenhaal, Adaptation retrata "um roteirista apaixonado que se torna desesperado ao falhar na tentativa de adaptar The Orchid Thief [1998] de Susan Orlean para as telas." 


4 - Donnie Darko (2001) - Nota: 8.0/10

Um dos clássicos da ficção-científica e terror, Donnie Darko reúne os irmãos Jake e Maggie Gyllenhaal como dois personagens da mesma família, Donnie e Elizabeth Darko. "Após escapar de um acidente bizarro por pouco, um adolescente perturbado é assombrado por visões de um homem vestido de coelho que o manipula a cometer uma série de crimes."

+++LEIA MAIS: Ambulance: Estreia, trailer e tudo que sabemos sobre filme estrelado por Jake Gyllenhaal [LISTA]


3 - The Deuce (2017) - Nota: 8.1/10

Ao lado de James Franco, Gyllenhaal intepreta Eileen Merrell em The Deuce, série da HBO, "um olhar focado na vida da cidade de Nova York durante os anos 1970 e 1980 quando pornografia e prostituição andavam desenfreadas em Manhattan."


2 - The Honourable Woman (2014) - Nota: 8.1/10

The Honourable Woman "foca em Nessa Stein, mulher que herdou os negócios de armas do pai e se encontra em um redemoinho internacional enquanto continua a promover a reconciliação entre israelenses e palestinos."

+++LEIA MAIS: Jake Gyllenhaal não vê necessidade em banhos diários; entenda


1 - Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) - Nota: 9.0/10

Gyllenhaal também participou da trilogia d'O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan. "Quando a ameaça conhecida como Coringa causa estragos e caos à população de Gotham, Batman aceita um dos maiores testes psicológicos e físicos à sua habilidade de lutar contra injustiças."