Maligno é homenagem a 'filmes estranhos' de terror de 1980 e 1990, diz James Wan

Após o sucesso de Aquaman (2018), James Wan quis voltar às raízes com Maligno

Redação Publicado em 02/09/2021, às 17h14

None
Annabelle Wallis em Maligno (Foto: Reprodução via IMDb)

James Wan está prestes a lançar o filme Maligno, filme que marca o retorno dele ao terror após o sucesso de Aquaman (2018), e falou sobre as inspirações da produção durante uma recente coletiva de imprensa. Para o diretor, o longa-metragem é uma homenagem a 'filmes estranhos' de terror de 1980 e 1990. (Via CinePop)

“Quando as pessoas me perguntam como eu poderia descrever Maligno, eu digo que esse é um daqueles filmes que veríamos no fim da década de 1980 ou início dos anos 1990. Sabe aqueles filmes estranhos que encontrávamos no fundo da sessão de terror das locadoras e ficávamos atraídos pelo pôster mesmo sem nunca ter ouvido falar do filme?”

+++ LEIA MAIS: Pânico 5 'terá menos metalinguagem e mais terror', diz produtor

O diretor conitnuou: “Eu adoro esses filmes, sabe? Esses que não são nada famosos, porque foram os que mais me inspiraram ao longo da minha carreira. Então, eu descrevo Maligno como uma homenagem aos filmes de prateleira que você encontra na seção de terror nas locadoras de bairro, mas com o nível de excelência que tenho dedicado em todas as minhas produções.”

Com estreia marcada para o dia 9 de setembro, Maligno conta a história de uma mulher com visões de mortes reais, os quais, aparentemente, foram cometidos pelo amigo imaginário de infância.

+++ LEIA MAIS: Ama Brooklyn Nine-Nine ou Arquivo X? Conheça Wellington Paranormal, série de terror e comédia da HBO Max

Além de Wan na direção, o longa conta com Annabelle Wallis, Maddie Hasson, Mckenna Grace, Jake Abel, George Young, Ingrid Bisu, Michole Briana White e Jacqueline McKenzie no elenco.

Na coletiva, o diretor explicou que Maligno não é só uma volta ao terror, mas aos contos afastados do eixo sobrenatural, como Invocação do Mal (2013).

+++ LEIA MAIS: Qual ator quase reprisou o papel em Halloween Kills - O Terror Continua?

"Eu queria voltar para o tipo de filme que costumava fazer e que não faço há um tempo. As franquias Invocação e Sobrenatural são tão fantasmagóricas e sobrenaturais e jogam em um nível diferente de terror. Sinceramente, sinto falta dos meus dias de Jogos Mortais, de Sentença de Morte e de Gritos Mortais e queria fazer isso de novo."

Na última terça, 31, a Warner Bros. Pictures divulgou o segundo trailer do filme, o qual conta com um depoimento do diretor. "Queria fazer alguma coisa que fosse um pouco diferente, mas ainda assim atrelada às minhas raízes. Você precisa se arriscar, senão você acaba fazendo a mesma coisa o tempo todo."

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Halloween Kills - O Terror Continua: elenco, trailer e mais [LISTA]


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!