Máquina Mortífera: Mel Gibson é acusado de declarações antissemitas: 'Seus preconceitos estão bem documentados'

Joshua Malina, conhecido por atuar em Scandal e The Big Bang Theory, publicou um texto falando sobre as declarações de Gibson

Redação Publicado em 07/12/2021, às 09h53 - Atualizado às 15h10

None
Mel Gibson (Foto: Matt Sayles/AP)

O ator Joshua Malina, conhecido por integrar o elenco de séries como Scandal e The Big Bang Theory, publicou um artigo na revista The Atlantic, via E-Pipoca, em que questiona a postura de Hollywood em relação às declarações antissemitas de Mel Gibson, lembrado grandemente pelo trabalho em Máquina Mortífera

Malina começou dizendo: "Gibson é um conhecido odiador de judeus (o termo antissemita é muito brando). Seus preconceitos estão bem documentados. Então, minha pergunta é: o que um cara precisa fazer hoje em dia para ser colocado na lista de exclusão de Hollywood?"

+++LEIA MAIS: Mel Gibson acusa Winona Ryder de mentir sobre comentários antissemitas e homofóbicos, e atriz responde: 'É uma lembrança vívida para mim'

"Eu sou um ator de personagem. Tenho tendência a aceitar os trabalhos que surgem no meu caminho. Mas – e é doloroso escrever – você não poderia me pagar o suficiente para trabalhar com Mel Gibson," declarou.

Sobre a franquia, o ator de The Big Bang Theory falou: "Agora, eu amo os filmes [da franquia] Máquina Mortífera (pelo menos os primeiros). E Danny Glover é uma joia. Mas Gibson? Sim, ele é um homem talentoso. Muitas pessoas horríveis produzem arte maravilhosa."

+++LEIA MAIS: Winona Ryder relembra comentários homofóbicos e antissemitas feitos por Mel Gibson em uma festa

Ele acrescentou: "Coloque-me no chão como um grande fã de Roald Dahl, Pablo Picasso e Edith Wharton; não se cansa do que estão vendendo. Mas esses três tiveram o bom gosto de morrer. Isso torna muito mais fácil aproveitar sua produção. Gibson vive. E Tinseltown não precisa contratá-lo mais."

Após o diretor original de Máquina Mortífera, Richard Donner, falecer em julho deste ano, aos 91 anos, Mel Gibson assumiu a direção do quinto filme da franquia; o ator também estrela o longa-metragem. Malina não concorda, porém, com a presença de Gibson

+++LEIA MAIS: Mel Gibson foi hospitalizado em abril, diagnosticado com Covid-19

"Se Gibson for bem-vindo de volta para dirigir a última parcela desta amada franquia, pode ser hora de parar de publicar artigos sobre o poder da ‘cultura do cancelamento’. Porque se ele puder continuar a encontrar muito dinheiro e aprovação em Hollywood, a cultura do cancelamento simplesmente não existe," escreveu.


Máquina Mortífera 5

Além de Mel Gibson como protagonista, Máquina Mortífera 5terá no elenco o leal parceiro de longa data, o ator Danny Glover. Ainda não há previsão de estreia.