Marighella: Após ataque ao filme de Wagner Moura no IMDb, site muda cálculo de nota

Filme de Wagner Moura com Seu Jorge, Marighella sofreu um ataque de haters no IMDb e teve nota alterada

Redação Publicado em 29/10/2021, às 16h35 - Atualizado às 18h36

None
Seu Jorge em Marighella (Foto: Divulgação)

Primeiro filme dirigido por Wagner Moura, Marighella(2019) sofreu ataque de haters no IMDb, site de dados cinematográficos e televisivos. Com isso, a plataforma mudou a maneira de calcular a média das notas dadas pelo público.

Na página do filme no IMDb, foi colocado o seguinte aviso: "Nosso mecanismo de avaliação detectou atividade incomum de votação para este título. Para preservar a confiabilidade do nosso sistema de avaliação, um cálculo alternativo de notas foi aplicado.”

+++LEIA MAIS: Marighella: Tudo que você precisa saber antes de assistir filme de Wagner Moura [LISTA]

Assim, Marighella, que estava com média abaixo de 4 até os últimos dias, apresentou nesta sexta, 29 de outubro, nota 6,5. O sistema foi alterado já que mais de 34 mil indivíduos deram nota 1 para o filme, sendo que a maioria nem teve acesso à produção, pois ela ainda não foi lançada nos cinemas brasileiros. 

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, a equipe do IMDbexplicou que, quando detectam uma atividade incomum, alteram a maneira de calcular a média. Além disso, comentou como nem todas as notas enviadas pelos usuários possuem o mesmo impacto na média final. 

+++LEIA MAIS: Wagner Moura sobre filme Marighella: ‘Não vê-lo acontecer por ignorância de uma censura é doloroso’

Tudo sobre Marighella 

Estreia de Wagner Moura na direção, Marighella(2019) conta com Seu Jorge, Bruno Gagliasso, Herson Capri e Adriana Esteves no elenco, e chega aos cinemas brasileiros em 4 de novembro de 2021.

O filme é inspirado em uma biografia de Marighella escrita pelo jornalista Mário Magalhães. Na produção, somos apresentados aos cinco últimos anos de vida do guerrilheiro — e ao seu violento assassinato. 

+++ LEIA MAIS: Trailer de Marighella, de Wagner Moura, mostra morte e resistência à Ditadura Militar; assista

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marighella - O Filme (@marighella_ofilme)