Marighella: Após estreia nos cinemas, produção de Wagner Moura ganhará minissérie

Primeiro filme dirigido por Wagner Moura, Marighella também foi pensado no formato de minissérie - e deve chegar à Globo em 2022

Redação Publicado em 28/10/2021, às 15h05

None
Seu Jorge em Marighella (Foto: Divulgação)

Marighella, aclamado filme brasileiro dirigido por Wagner Moura, chega aos cinemas em 4 de novembro de 2021 após ter a estreia barrada diversas vezes. No entanto, a produção não foi pensada apenas para as telonas: ela deve estrear em formato de minissérie no canal Globo de televisão.

Conforme noticiou a Folha de S. Paulo, Marighella foi pensado em dois formatos: em longa-metragem para estrear nos cinemas e em uma minissérie quatro capítulos para ir ao ar na televisão. Os capítulos, contudo, devem chegar pelo menos um ano após o lançamento nos cinemas.

+++LEIA MAIS: Quem foi Marighella, personagem do filme impressionante de Wagner Moura

A estreia de uma produção em dois modelos não é inédito no país — e, inclusive, grandes sucessos nacionais foram disponibilizados das duas formas. Um conhecido exemplo é O Auto da Compadecida, que estreou como minissérie na televisão em 1999 para no ano seguinte ser lançada nos cinemas como filme.

Apesar de o lançamento nos cinemas estar marcado para novembro, Marighella estreou mundialmente há mais de dois anos, em fevereiro de 2019 durante a 69ª edição do Festival de Berlim. Desde então, a produção de Wagner Moura teve a estreia nos cinemas barrada diversas vezes.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Marighella - O Filme (@marighella_ofilme)

 

+++LEIA MAIS: Marighella: Tudo que você precisa saber antes de assistir filme de Wagner Moura [LISTA]

Marighella: o que sabemos sobre o filme?

Primeiro filme com Wagner Moura na direção, Marighella foi inspirado na biografia escrita pelo jornalista Mário Magalhães. O filme tem como foco os últimos cinco anos de vida do escritor, político e guerrilheiro Carlos Marighella, considerado um dos principais organizadores da luta armada contra a ditadura militar brasileira, com duração de 1964 ao dia 15 de março de 1985.

Entre os grandes nomes do elenco, ganham evidência Adriana Esteves, Bruno Gagliasso no papel do grande antagonista da trama, e o icônico Seu Jorge, grandemente elogiado pela interpretação do protagonista.

+++LEIA MAIS: Wagner Moura sobre filme Marighella: ‘Não vê-lo acontecer por ignorância de uma censura é doloroso’