Marighella é a melhor estreia nacional da pandemia e arrecada R$ 2 milhões

Filme de Wagner Moura, Marighella se tornou a maior bilheteria brasileira durante a pandemia e arrecadou muito na semana de estreia

Redação Publicado em 08/11/2021, às 17h02 - Atualizado às 19h35

None
Seu Jorge em Marighella (Foto: Divulgação)

Dirigido por Wagner Moura, Marighella(2021) finalmente estreou nos cinemas brasileiros (em 4 de novembro deste ano) — e ganhou o título de melhor bilheteria nacional durante a pandemia de covid-19. 

Segundo dados divulgados pela Comscore, Marighellaarrecadou R$ 1,98 milhão em apenas uma semana em cartaz. Além disso, de acordo com a Veja, o filme está em exibição em 300 salas espalhadas pelo país e reuniu quase 100 mil pessoas nas salas de cinema. 

+++LEIA MAIS: Marighella: Tudo que você precisa saber antes de assistir filme de Wagner Moura [LISTA]

Com isso, o filme estrelado por Seu Jorge ocupa a quarta posição no ranking de bilheterias da semana — e fica atrás apenas de Eternos(2021), dirigido por Chloé Zhao, Venom: Tempo de Carnificina (2021) e A Família Addams 2: Pé na Estrada(2021). 

Tudo sobre Marighella 

Estreia de Wagner Moura na direção, Marighella(2019) conta com Seu Jorge, Bruno Gagliasso, Herson Capri e Adriana Esteves no elenco, e chegou aos cinemas brasileiros em 4 de novembro de 2021.

+++LEIA MAIS: Wagner Moura sobre filme Marighella: ‘Não vê-lo acontecer por ignorância de uma censura é doloroso’

O filme é inspirado em uma biografia de Marighella escrita pelo jornalista Mário Magalhães. No longa-metragem, somos apresentados aos cinco últimos anos de vida do guerrilheiro — e ao seu violento assassinato. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marighella - O Filme (@marighella_ofilme)