Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / NOVIDADE

Martin Scorsese será mentor de Dante Alighieri em cinebiografia do poeta

Segundo o diretor do longa, Julian Schnabel, o cineasta terá um papel "brilhante e importante" no filme In the Hand of Dante

Martin Scorsese será mentor de Dante Alighieri em cinebiografia do poeta (Foto: Frazer Harrison/Getty Images for DGA)
Martin Scorsese será mentor de Dante Alighieri em cinebiografia do poeta (Foto: Frazer Harrison/Getty Images for DGA)

Recordista de indicações à categoria de Melhor Direção no Oscar, Martin Scorsese também se arrisca na atuação e será o mentor de Dante Alighieri em In the Hand of Dante(Na Mão de Dante, em tradução livre), cinebiografia do poeta.

A informação foi revelada pelo diretor da novidade, Julian Schnabel (O Escafandro e a Borboleta, No Portal da Eternidade), em entrevista à Variety. Segundo o diretor, o personagem de Scorsese irá mentorar Dante enquanto o poeta escreve a sua principal obra, A Divina Comédia.

"Ele está extraordinário no filme. É um papel brilhante e importante dentro da história. É impossível tirar os olhos dele enquanto ele está na tela", afirmou.

Além de Scorsese, In the Hand of Dante, que ainda não tem data de estreia confirmada, conta com um elenco estelar composto por Oscar Isaac (Cavaleiro da Lua), Al Pacino (O Poderoso Chefão), Gerard Butler (300), Jason Momoa (Aquaman 2: O Reino Perdido), Gal Gadot (Agente Stone) e John Malkovich (Queime Depois de Ler).

+++LEIA MAIS: Conheça Assassinos da Lua das Flores, indicado a 10 categorias no Oscar 2024

Essa, é claro, não é a primeira vez que Scorsese se arrisca como ator. Em Assassinos da Lua das Flores, seu filme mais recente, o diretor faz uma ponta, nas cenas finais, como o produtor de um programa de rádio, responsável por contar a história mostrada nas mais de três horas do longa.

O longa, indicado a 10 categorias no Oscar 2024, é baseado no livro Assassinos da Lua das Flores: Petróleo, morte e a origem do FBI, de David Grann, e ambientado em Oklahoma, nos Estados Unidos, nos anos 1920. A história retrata os assassinatos em série de membros da tribo indígena Osage em meio às buscas por petróleo na região em que eles habitavam.

Nesse período, que ficou conhecido como Reino do Terror, conhecemos Ernest Burkhart, vivido por LeonardoDiCaprio (O AviadorO Lobo de Wall Street), que se muda para o Osage County para viver e trabalhar com o seu tio, William Hale, mais conhecido como Bill ou Rei, interpretado por Robert De Niro, parceiro de longa data de Scorsese, que conquistou uma indicação à categoria de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme.

Ele arruma um emprego como taxista e logo se apaixona por Mollie Kyle - vivida por Lily Gladstone (Billions), que figura entre as indicadas a Melhor Atriz no Oscar deste ano -, membro de uma das famílias mais ricas da tribo Osage, mas que rapidamente começa a ser desmantelada pelos terríveis assassinatos, que a assombram cada dia mais com a possibilidade de ser a próxima vítima.

Ernest, então, se vê dividido entre o amor que sente por Mollie, com quem acaba se casando e formando uma família, e a fidelidade ao tio, um homem aparentemente bom e aliado aos Osage e à sua luta, mas que não se importa com quem precisa derrubar para se tornar cada vez mais rico e poderoso. Assista ao trailer:

+++LEIA MAIS: Onde assistir a OppenheimerPobres Criaturas e mais filmes indicados ao Oscar 2024?

Quem leva o prêmio de Melhor Filme no Oscar 2024? Vote no seu favorito!

  • American Fiction
  • Anatomia de uma Queda
  • Barbie
  • Os Rejeitados
  • Assassinos da Lua das Flores
  • Maestro
  • Oppenheimer
  • Vidas Passadas
  • Pobres Criaturas
  • Zona de Interesse