Marvel: 4 atores que quase viveram personagens diferentes no MCU [LISTA]

Alguns atores do MCU fizeram testes para outros personagens antes de encontrarem papéis definitivos nas franquias Marvel

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 20/03/2022, às 10h00

None
Sebastian Stan como Bucky (Foto: Reprodução / Marvel), Robert Downey Jr. (Foto: Reprodução / Marvel)

O MCU conta com 23 filmes lançados desde 2008, quando Homem de Ferro iniciou série de adaptações interligadas dos quadrinhos. Os principais atores da franquia viraram sinônimos de seus personagens - como Tom Hiddleston no papel de Loki - no entanto, história seria diferente de acordo com testes feitos antes das filmagens.

Alguns intérpretes fizeram audições para papéis completamente diferentes dos quais realmente receberam nos filmes. Confira lista com atores que quase foram escalados como outros personagens no Universo Cinematográfico Marvel (via CBR):

+++ LEIA MAIS: Marvel: 6 atores substituídos no MCU - Terrence Howard, Edward Norton e mais [LISTA]

Chadwick Boseman como Drax

Imortalizado no papel de T'Challa, Chadwick Boseman quase entrou no MCU como Drax, o Destruidor. O ator não passou no teste e Dave Bautista assumiu personagem. No entanto, a diretora de elencos da Marvel, Sarah Halley Finn, guardou nome de Boseman e o chamou para aparição como rei de Wakanda em Capitão América: Guerra Civil (2016).

Sebastian Stan como Capitão América 

Intérprete do Soldado Invernal, Sebastian Stan fez teste para papel de Steve Rodgers antes da estreia do personagem em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011). O ator tinha apoio de Kevin Feige, mas presidente da Marvel foi convencido a escolher Chris Evans pelo produtor Joel Silver.

+++ LEIA MAIS: Marvel: 5 atores que quase entraram para o MCU – Tom Cruise, Daniel Craig e mais [LISTA]

Sam Rockwell como Homem de Ferro

Rockwell viveu grande vilão de Homem de Ferro 2 (2010), Justin Hammer, mas quase foi escolhido para viver o protagonista Tony Stark. O ator era a primeira opção de Jon Favreau, diretor do filme, pois contratação de Robert Downey Jr. seria arriscada para estúdio. Apesar disso, Marvel mudou de ideia e o escolheu para interpretar o herói.

Tom Hiddleston como Thor

Embora seja difícil imaginar Hiddleston em outro papel senão no de Loki, ele quase interpretou Thor - o irmão do anti-herói. O ator foi tão longe nos treinamentos que chegou a usar peruca loira e martelo do personagem em 2009. Apesar de não ter muita esperança na época e de perder chance de viver protagonista, Tom foi escalado como Deus da Trapaça posteriormente.