Marvel: 5 atores que quase entraram para o MCU – Tom Cruise, Daniel Craig e mais [LISTA]

É difícil imaginar outros atores como os heróis da Marvel, mas o atual elenco não é formado pelas primeiras escolhas do estúdio

Mariana Rodrigues Publicado em 30/01/2022, às 15h00 - Atualizado em 04/02/2022, às 08h12

None
Tom Cruise (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images), Daniel Craig (Foto: Sean Gallup/Getty Images) e John Krasinski (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images)

O Universo Cinematográfico Marvelsurgiu em 2008 com Homem de Ferro e, desde então, reúne mais de 30 produções, entre filmes e séries, com atores que ficaram eternizados na pele dos heróis. É difícil imagina alguém no lugar de Robert Downey Jr. interpretando Tony Stark ou outra pessoa além de Chris Evans para viver o Capitão América – mas isso quase aconteceu.

Apesar de alguns atores praticamente nascerem para os personagens os quais interpretam, nem sempre eles eram a primeira opção dos diretores e produtores. Por isso, o Screen Rant listou cinco atores que quase entraram para o MCU. Confira:

+++ LEIA MAIS: Marvel: Quais eram os salários dos atores nos primeiros filmes do MCU?

Tom Cruise como Tony Stark/Homem de Ferro

Diversas montagens de Tom Cruise como Homem de Ferro circulam na internet após rumores de que ele e Downey eram os finalistas do papel de Tony Stark. Apesar de Cruise afirmar que não estava nem perto de conseguir o papel e que Downey é perfeito para viver o herói, em um momento ele foi considerado para o personagem.


John Krasinski como Steve Rogers/Capitão América

John Krasinski fez testes de elenco para interpretar Capitão América no início do MCU. No entanto, quando viu o porte físico de Chris Evans e Chris Hemsworth soube que não conseguiria. Apesar disso, ele e a esposa, Emily Blunt (quem recusou papel de Viúva Negra), são os queridinhos dos fãs como Reed Richards e Susan Storm no MCU.

+++ LEIA MAIS: Marvel: 6 atores substituídos no MCU - Terrence Howard, Edward Norton e mais [LISTA]


Amanda Seyfried como Gamora

Um dos grandes nomes de Hollywood, Amanda Seyfried recebeu o convite para interpretar a Gamora, de Guardiões da Galáxia(2014), no MCU. No entanto, recusou a proposta ao saber que precisaria passar tinta verde no corpo todos os dias para as filmagens e ver Jennifer Lawrence dizer que ser pintada de azul para X-Men era um “pesadelo.”


Daniel Craig como Thor

Daniel Craig foi a primeira opção da Marvel para o papel de Thor, mas ator recusou por conta da franquia 007. Antes de Hemsworth, o estúdio considerou Brad Pitt, Channing Tatum, Joel Kinnaman, Charlie Hunnam, Alexander Skarsgård, Kellan Lutz e até Tom Hiddleston para viver o Deus do Trovão.

+++ LEIA MAIS: Marvel: quais atores trabalharam juntos fora do MCU? Chris Evans e Scarlett Johansson, Tom Hiddleston e Brie Larson e mais [LISTA]


Wesley Snipes como T'Challa/Pantera Negra

Antes do início do MCU,Wesley Snipes foi considerado para um filme do Pantera Negra onde interpretaria T’Challa. No entanto, na época, os estúdios não tinham certeza se o gênero traria um bom rendimento financeiro e a ideia nunca saiu do papel. Felizmente, em 2017, a Marvel produziu Pantera Negra, primeiro longa sobre super-heróis a ser indicado à Melhor Filme no Oscar.