Marvel: 5 fatos bizarros sobre o corpo de Thanos: gene Deviante, velocidade e mais [LISTA]

Poder de Thanos é surpreendente mesmo sem Manopla do Infinito, e a razão pode aparecer no filme dos Eternos

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/01/2022, às 11h00

None
Thanos (Foto: Reprodução/Marvel)

Thanos é o vilão mais poderoso visto no MCU até a Fase Três. A jornada do Titã Louco pelas Joias do Infinito culminou nos eventos dos filmes Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores:Ultimato (2019) -  ambos estão entre os dez filmes com maior bilheteria da história. 

O impacto do personagem é notável, mas o quão forte Thanos seria sem a manopla e as joias? Apesar de os poderes não serem totalmente explorados no MCU, momentos como a luta contra Hulk demonstram a superioridade do titã em relação aos Vingadores e humanos normais.

+++ LEIA MAIS: Vingadores Ultimato: Thanos deveria morrer nas mãos de Drax, acredita Dave Bautista

Os quadrinhos ajudam a entender as peculiaridades do corpo do vilão - Thanos enfrentou o Surfista Prateado, e o surgimento dele envolve os Eternos e Deviantes.

Veja cinco fatos bizarros sobre o corpo do Titã Louco, via CBR:

+++ LEIA MAIS: Thanos ou Kang, o Conquistador, qual vilão é mais poderoso?


Músculos

Thanos com armadura azul. Fundo amarelado com rochas.

Thanos é perceptivelmente grande em comparação aos humanos e outros heróis da Marvel. Ele tem cerca de dois metros de altura e pesa quase meia tonelada - a maior parte dos quilos  são músculos. 

No MCU, Thanos consegue levantar mais de 50 mil toneladas, explicando a facilidade para derrotar Hulk. A força do titã, no entanto, aparece pouco nos últimos dois títulos dos Vingadores. Com o poder das Joias do Infinito, Thanos evitou contato físico para derrotar os heróis.

+++ LEIA MAIS: Qual herói da Marvel não sente medo de Thanos?


Velocidade

Ilustração de Thanos e Surfista Prateado em um fundo preto com alguns planetas.

Apesar de raramente mencionada, a velocidade de Thanos merece atenção. A habilidade tornou possíveis os ataques a Hulk e a outros Vingadores, pois o titã conseguiu desviar com reflexos rápidos.

Em uma história não explorada no cinema, Thanos derrota o Surfista Prateado. O personagem é famoso por viajar na velocidade da luz. O fato do Surfista possuir a joia do poder naquele momento deixou o combate ainda mais impressionante.

+++ LEIA MAIS: 7 vilões da Marvel mais poderosos do que Thanos, embora não pareçam [LISTA]


Gene Deviante

Ilustração de Deviantes de aparências distintas atrás de um vidro.

A origem dos Deviantes aparece em Eternos (2021), e cena detetada faz referência ao Titã Louco. As duas raças e os humanos foram criados a partir dos Celestiais (seres divinos).

Embora os Eternos o tenham criado, Thanos possui um gene Deviante, a parte genética responsável por caracterizar a espécie e conferir habilidades especiais a alguns deles.

O gene resultou na aparência do titã - com o queixo característico e cor roxa - e na força descomunal. A mãe do vilão, ao perceber os traços da espécie inimiga, tentou, sem sucesso, assassiná-lo.

+++ LEIA MAIS: 4 traumas da infância de Thanos que despertaram a maldade no vilão do MCU


Imortalidade

Ilustração de Thanos e Morte sentados em tronos

Thanos possui ascendência dos Eternos e dos Deviantes. O lado dos Eternos colabora para a imortalidade do titã - são imunes a doenças, não envelhecem e toleram altas temperaturas.

Além disso, por conta da rejeição amorosa da Senhora Morte, Thanos foi banido do reino dela. Ou seja, desconsiderando os fatores físicos, ele nunca terá a verdadeira morte espiritual.

+++ LEIA MAIS: Antes de ser o maior vilão do MCU, Thanos era um dos personagens mais pacíficos; entenda


Cérebro

Ilustração de Thanos subindo escadas em direção ao trono.

Thanos era um prodígio na infância - demonstrava capacidades mentais acima da média e isso se confirmou em alguns combates estratégicos. No MCU, o Titã Louco antecipou jogadas de Loki, Bruce Banner e Tony Stark, chegando à vitória em Vingadores: Guerra Infinita (2019).

O vilão também criou o Space Throne (Trono Espacial em português), veículo capaz de viajar na velocidade da luz por diferentes dimensões. Isso faz de Thanos quase imbatível no quesito inteligência. 

+++ LEIA MAIS: 6 personagens da Fase 4 do MCU capazes de derrotar Thanos [LISTA]

Em alguns quadrinhos, Thanos demonstra habilidades de telepatia e telecinesia. Elas também aparecem nos filmes, como quando o titã coloca Hulk contra os companheiros, e quando se defende de ataques psíquicos de Wanda