Marvel: Afinal, Thanos é um Eterno? Chloé Zhao responde

Após o lançamento do filme da Marvel, a diretora Chloé Zhao responde: Se Eros é irmão de Thanos, o vilão também é um Eterno?

Redação Publicado em 20/01/2022, às 16h16

None
Thanos (Foto: Reprodução/Marvel)

Um dos momentos mais enigmáticos de Eternos(2021) é a cena pós-crédito na qual Eros aparece. O personagem, introduzido como Príncipe de Titã e irmão de Thanos, levantou dúvidas sobre a origem do vilão. Chloé Zhao (Nomadland), diretora do longa, comentou sobre em entrevista à Empire Magazine.

Nos quadrinhos, Eros é apresentado como irmão de Thanos – um eterno que cresceu no planeta Titã. Mas Zhao explica como a versão do MCU difere: “Ele é um Eterno, e estava infiltrado em Titã com outros 10, assim como os Eternos na Terra. Logo, Titã também foi um planeta hospedeiro em algum momento.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marvel Brasil (@marvelbrasil)

+++LEIA MAIS: Marvel: 5 fatos bizarros sobre o corpo de Thanos: gene Deviante, velocidade e mais [LISTA]

A cineasta continuou: “Se você pensar sobre isso, Eros influenciava os habitantes de Titã da mesma forma que Ajak interferiu na vida das pessoas na Terra? E como isso afetou Thanos? Ao ler os quadrinhos, há uma relação muito bonita e comovente entre os dois.”

Zhao mencionou como o passado dos personagens levanta questões importantes sobre as atitudes do vilão nas produções da Marvel: “Isso faz minha imaginação enlouquecer: 'Por que Thanos pensa dessa maneira? Por que ele está preocupado com a superpopulação e a destruição do planeta? Eros sabe?’ [...]”

+++LEIA MAIS: Eternos: Por que final de Ikaris, de Richard Madden, é tão polêmico?

Além disso, Zhao ofereceu algumas informações sobre o passado e origem de Eros: “Para mim, ele desertou. Disse: 'Não vou mais fazer isso.' Eles são como Han Solo e Chewie: Arishem o está procurando, e ele é apenas um fora-da-lei espacial. Esse é o personagem que tinha em mente.”

A introdução do irmão de Thanos levantou dúvidas sobre o retorno do vilão para o MCU. Em entrevista ao Screen Rant, os roteiristas de Eternos revelaram que Eros pode ter contribuído com as ações do personagem em Vingadores: Guerra Infinita (2018) e comentaram sobre esperar ver mais do relacionamento deles nas telas.

+++LEIA MAIS: Marvel: Eternos tem Easter egg de Star Wars; conheça


Eternos (2021)

O longa da Marvel se passa pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato(2019), e acompanha um novo grupo de heróis chamados Eternos, os quais vigiam e protegem à Terra há sete mil anos.

O elenco conta com Angelina Jolie (Malévola), Kumail Nanjiani (Doentes de Amo), Salma Hayek (Frida), Gemma Chan (Podres de Ricos), Kit Harrington (Game of Thrones), Richard Madden (Cinderela), Lia McHugh (The Lodge) e Brian Tyree Henry (Atlanta). Confira o trailer de Eternos :