Marvel: Detalhe de Shang-Chi preocupou Kevin Feige; entenda

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis se tornou um grande sucesso - mas uma cena preocupava muito Kevin Feige, presidente da Marvel

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/12/2021, às 17h01

None
Simu Liu como Shang-Chi (Foto: Divulgação / Marvel) e Kevin Feige, da Marvel (Foto: Alberto E. Rodriguez / Getty Images)

Estrelado por Simu Liu, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021) se tornou um grande sucesso de bilheteria da Marvel, e teve sequência confirmada pela Disney. Contudo, a princípio, um detalhe do filme preocupou muito Kevin Feige, presidente do estúdio. 

Shang-Chi foi o primeiro filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) a apresentar um protagonista asiático. Por isso, o longa optou por começar com uma cena falada em mandarim — e os produtores tiveram medo da reação do público durante a sequência de abertura. 

+++LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis apresenta o primeiro herói asiático do MCU com incríveis cenas de luta e personagens cativantes [REVIEW]

O público norte-americano, geralmente, não é adepto em ler legendas nos filmes, gerando uma grande barreira com produções estrangeiras. Com isso, a cena em mandarim poderia desagradar os espectadores — mas isso não aconteceu. 

“Francamente, estávamos prontos para ver se o público iria rejeitar as legendas em nossas exibições de teste e já nos preparávamos para ‘Ok, vamos ter que mudar algo aqui de alguma forma? Destin [Cretton, diretor] acreditava muito no fato de que o público iria com ele, e com certeza eles concordaram,” explicou Kevin Feige em entrevista ao THR.

+++ LEIA MAIS: Shang-Chi ‘é diferente de outros blockbusters,’ diz Awkwafina, Katy no filme 

Felizmente, o filme foi um sucesso e a cena em mandarim não impediu Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéisde ganhar uma sequência no MCU.

Mais sobre Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Shang-Chi (Simu Liu) é um jovem chinês treinado em artes marciais, quem foi criado em reclusão sem contato com o mundo exterior. Quando consegue a oportunidade de entrar em contato com o resto do mundo, descobre como o pai não era a pessoa que dizia ser - e, então, começa a se rebelar.

+++ LEIA MAIS: Marvel confirma quem é o primeiro Vingador do MCU - e não é Capitão América ou Homem de Ferro

Além disso, Shang-Chi confronta o passado, o qual acreditava ter deixado para trás, quando é atraído para a rede de mistérios da organização Dez Anéis. O filme já está disponível no catálogo do Disney+.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Shang-Chi (@shangchi)