Marvel: diretor de Blade não achava que caçador de vampiros realmente ganharia filme

Reboot de Blade introduzirá caçador de vampiros interpretado por Mahershala Ali ao Universo Cinematográfico Marvel

Redação Publicado em 02/09/2021, às 16h34

None
Bassam Tariq, diretor de Blade, da Marvel (Foto: Reprodução/Twitter)

O reboot de Blade, série de filmes de 1998, foi anunciado na Comic Con de San Diego (EUA), em 2019. Mahershala Ali, de Moonlight (2016) e Green Book: O Guia (2018), foi escolhido para interpretar o protagonista da Marvel, anteriormente vivido por Wesley Snipes. Agora, o longa ganhou um diretor: Bassam Tariq, quem participou das produções originais e admitiu como pensava que a nova versão "não aconteceria."

De acordo com informações do Omelete, o filme acompanhará o caçador de vampiros Blade em sua introdução ao Universo Cinematográfico Marvel e, apesar da franquia não ter revelado muitos detalhes sobre o projeto, sabemos que a história fará parte da fase 5 do MCU. O cineasta afirmou estar animado com o novo longa: "[A Marvel] arrisca muito, sabe? Não posso falar nada ainda, mas estou empolgado."

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Blade, com Mahershala Ali, até agora

Apesar da felicidade, Tariq também está um pouco chocado em trabalhar no filme. "Não achei que [Blade] aconteceria, honestamente. Estou honrado, é um privilégio, mas estou aqui para servir Stacy Osei-Kuffour, a roteirista do longa. Ela tem uma presença fenomenal. E Mahershala [Ali]. Estou trabalhando para eles," disse o diretor em entrevista ao The Playlist Podcast.

A sinopse do filme não foi revelada, mas Tariq assegurou ao público como quer manter o filme focado no protagonista, apesar de se tratar de um super-herói. "Personagens são muito importantes para mim. Não penso no gênero, e sim no personagem." O diretor também revelou como trabalhar com o Marvel Studios "não é tão restrito assim. É bem empolgante."

+++LEIA MAIS: Novo Blade do MCU, Mahershala Ali já viveu dois personagens da Marvel; relembre

Blade não tem previsão de data de estreia até o momento de publicação deste texto, mas Tariq também é conhecido por dirigir MogulMowgli (2020), filme de drama protagonizado por Riz Ahmed, indicado ao Oscar por O Som do Silêncio (2019).

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Bassam Tariq (@curry_crayola)

 


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!