Marvel: Diretor de Homem de Ferro, Jon Favreau queria ter feito filme de outro herói; entenda

Antes de assumir as filmagens de Homem de Ferro, Jon Favreau torcia para retratar a história de outro herói famoso da franquia

Redação Publicado em 25/10/2021, às 16h30

None
Jon Favreau (Foto: Rerprodução /Twitter)

Jon Favreau é conhecido por dirigir o primeiro filme do Universo Cinematográfico da Marvel, Homem de Ferro (2008) e a sequência dele, Homem de Ferro 2 (2010). Mas você sabia que o diretor gostaria de ter feito um filme sobre outro herói da franquia?

De acordo com o site Screen Rant, o livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe (2021) traz detalhes e curiosidades sobre a chegada de Favreau ao MCU.

+++ LEIA MAIS: Gavião Arqueiro: Trailer, estreia, sinopse e tudo o que sabemos sobre a série da Marvel [LISTA]

O diretor não sabia exatamente qual filme iria dirigir, ou seja, com qual herói iria trabalhar, mas pediu para a produção avisar se ele teria a possibilidade de retratar a história do Capitão América (Chris Evans).

"Você pode ter um ângulo engraçado com isso," pensou o cineasta ao imaginar uma produção sobre o primeiro Vingador. Porém, Favreau comandou de forma brilhante o longa-metragem de Tony Stark (Robert Downey Jr).

+++ LEIA MAIS: Marvel: Por que Angelina Jolie aceitou participar de Eternos, do MCU?

Apesar de não ter realizado o desejo dele, o diretor teve uma função importante no MCU. Favreau ajudou a estabelecer o tom e visual dos filmes da franquia. Além disso, ganhou o papel discreto e especial de Happy Hogan, o qual reprisou em inúmeros títulos, como Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Homem-Arnha: Longe de Casa (2019).