Marvel: Capitão América é culpado por estalo de Thanos, acredita diretora Nia DaCosta

Diretora de The Marvels, Nia DaCosta também falou sobre semelhanças entre jornada de heróis e anti-heróis

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 20/10/2021, às 12h02 - Atualizado às 16h08

None
Chris Evans como Capitão América (Foto: Reprodução)

Diretora de The Marvels, filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) programado para estrear em 17 de fevereiro de 2023 nos cinemas, Nia DaCosta culpa Capitão América pelo estalar de dedos de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (2018), responsável por eliminar metade da população de todo universo.

Durante entrevista ao Inverse (via Legião dos Heróis), a cineasta responsável por A Lenda de Candyman (2021) comentou como enxerga super-heróis e o lugar deles no mundo. Em determinado momento da conversa, falou sobre a responsabilidade de Steve Rogers com o ato de vilania do Titã Louco.

+++LEIA MAIS: Venom 2: Kevin Feige se pronuncia sobre cena pós-créditos: 'Trabalhamos juntos nisso'

"Às vezes, eu gosto de dizer algo bem polêmico sobre Capitão América, como o estalar de dedos foi culpa dele, porque tentava dar o melhor, tentando fazer o certo todo momento," afirmou. "Existe um mundo onde ele é um vilão porque, no fim do dia, deveria apenas ter sacrificado Visão (Paul Bettany)."

A diretora falou como o herói "escolheu a vida de um robô, apesar de ter consciência," na frente de "literalmente todo o universo." Segundo Nia DaCosta, "existe algo de anti-herói nisso, se quiser olhar por essa ótica." Também explicou como a trajetória dos heróis e anti-heróis são entrelaçadas por signos similares.

+++LEIA MAIS: Marvel copiou Doctor Who em Eternos? Internet acredita que sim; entenda

"As pessoas acham como sou louca por pensar dessa forma, mas há algo conectado na jornada do anti-herói e do herói. A dor do herói é algo com origem do automartírio. Enquanto isso, a dor do anti-herói é dá início para a jornada deles, em vez de finalizá-la," finalizou a cineasta.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Avengers (@avengers)

 

Novo calendário da Marvel

A Disney anunciou uma mudança no calendário de diversos filmes que estrearão nos próximos anos, entre eles produções da Marvel. Confira as novas datas dos lançamentos do MCU:

  • Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – 6 de maio de 2022
  • Thor: Amor e Trovão – 8 de julho de 2022
  • Pantera Negra: Wakanda Forever – 11 de novembro de 2022
  • Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania– 28 de julho de 2023
  • The Marvels – 17 de fevereiro de 2023
  • Indiana Jones 5 – 30 de junho de 2023