Marvel e DC ‘nunca pediram modificações’ em produções de James Gunn

Diretor de Guardiões da Galáxia e Esquadrão Suicida, James Gunn revelou como Marvel e DC nunca pediram alterações nos filmes

Redação Publicado em 14/01/2022, às 14h55

None
James Gunn (Foto: Christopher Polk/Getty Images)

Diretor de produções como Guardiões da Galáxia (2014) e O Esquadrão Suicida(2021), James Gunn revelou que a Marvel e a DC nunca pediram por modificações nos filmes, nem mesmo para conectá-los com as maiores franquias do estúdio, como disse em entrevista ao The Hollywood Reporter (via Omelete).

“Em dois filmes de Guardiões, nunca me pediram para fazer conexões com o MCU, e o mesmo vale para os projetos com a DC. Não tenho interesse em fazer isso, aliás,” explicou. "Não quero que a minha história sofra em virtude de uma história maior.”

+++ LEIA MAIS: James Gunn escolhe os três melhores filmes do Homem-Aranha

Diretor completou: “Para mim, a história de cada filme precisa ser a prioridade. Se a história maior ajuda a minha, ótimo. Mas, se fosse uma exigência do estúdio, simplesmente ignoraria.”

No último ano, Gunn estreou na DC com O Esquadrão Suicida, nova versão da história lançada em 2016. O filme ganhou um spin-off no formato de série sobre Pacificador (John Cena), que estreou no início de 2022. Além disso, diretor começou as filmagens do terceiro filme de Guardiões da Galáxia e se prepara para o especial de Natal da equipe, que estreará no final deste ano no Disney+, além de uma série de curtas focados no Baby Groot.

+++ LEIA MAIS: James Gunn: Qual é o 'melhor filme já feito', segundo o diretor?