Marvel: Evangeline Lilly defende movimento antivacina: ‘Sou pró-escolha’

Evangeline Lilly, estrela de Homem-Formiga, protestou em oposição a obrigatoriedade da vacinação contra covid-19 e expôs os motivos nas redes sociais

Redação Publicado em 27/01/2022, às 16h45

None
Evangeline Lilly (Foto: Jesse Grant / Getty Images)

Evangeline Lilly (Lost), intérprete de Hope Pym em Homem-Formiga (2015), utilizou o Instagram para expor a opinião dela sobre a obrigatoriedade da vacinação contra covid-19. A atriz participou de um protesto anti-vacina em Washington, D.C., nos Estados Unidos, no último domingo, 23.

Lilly compartilhou diversas fotos do protesto anti-vacina, além da citação do empresário indiano Naval Ravikant: “Toda tirania começa com o desejo de coagir os outros pelo bem maior.” Na legenda, a atriz revelou porquê defende a causa.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Evangeline Lilly (@evangelinelillyofficial)

+++LEIA MAIS: Homem-Formiga 3: Filme é ‘melhor da franquia,’ afirma Evangeline Lilly

“Estava em DC neste fim de semana para apoiar a soberania corporal enquanto os caminhoneiros canadenses se uniram em um comboio pacífico pelo país em apoio a mesma iniciativa,” escreveu Evangeline.

A publicação continua com a estrela da Marvel elencando os motivos pelos quais “ninguém deve ser forçado a injetar nada no corpo, contra sua vontade.” Após a lista, Lilly afirmou: “Este não é o caminho. Não é seguro. Não é saudável. Não é amor.”

+++LEIA MAIS: Antes de Homem-Formiga, Bill Murray interpretou outro herói da Marvel; entenda

Encerrando a publicação, a atriz compartilhou: “Entendo que o mundo está com medo, mas não acredito que responder ao medo com força resolverá nossos problemas. Era pró-escolha antes do covid-19 e continuo pró-escolha hoje.”

O episódio não foi o primeiro na qual Lilly expôs a opinião dela sobre as medidas para controlar a pandemia de coronavírus. Em março de 2020, a atriz afirmou se recusar a adotar o distanciamento social e permanecer em quarentena.

+++LEIA MAIS: Hawkeye: Piada sobre Homem-Formiga revela furo de roteiro no MCU; entenda

Após a repercussão negativa do comentário, Lilly desculpou-se oficialmente no Instagram: “Quero oferecer minhas sinceras desculpas pela insensibilidade que mostrei em meu post anterior ao sofrimento e medo muito reais que dominaram o mundo através do covid-19. [...]”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Evangeline Lilly (@evangelinelillyofficial)


Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023)

Terceiro filme da franquia do herói, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania deve acompanhar as aventuras de Hope Pym (Evangeline Lilly) e Scott Lang (Paul Rudd) no misterioso reino quântico.

+++LEIA MAIS: Gavião Arqueiro: Homem-Formiga quase participou da série, diz diretor

Hank Pym (Michael Douglas), Janet van Dyne (Michelle Pfeiffer) e a filha de Scott, Cassie (Kathyrn Newton), também ajudarão os heróis a lutarem contra a maior ameaça do MCU desde Thanos, Kang, o Conquistador (Jonathan Majors). Homem-Formiga 3 está previsto para estrear em 2023.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Ant-Man (@antmanofficial)