Marvel: Irmãos Russo têm planos de voltar ao MCU?

Livro The Story of Marvel Studios indicu como irmãos Russo 'aposentaram-se suavemente' do MCU

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/10/2021, às 11h56

None
Joe e Anthony Russo (Foto: Anthony Harvey / Correspondente)

Como comandaram Vingadores: Ultimato (2019), filme de maior bilheteria da Marvel Studios, Joe e Anthony Russo são os diretores de maior sucesso da empresa e, algum dia, os irmãos podem retornar para algum filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), segundo informações do Comicbook.com.

Os irmãos dirigiram quatro dos filmes de longa-metragem mais populares (e comercialmente bem-sucedidos) da franquia: Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014), Capitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Ultimato. The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe, livro sobre bastidores dos longas da Marvel, sugeriu como a dupla retornará ao MCU.

+++LEIA MAIS: Irmãos Russo mudaram morte de Viúva Negra em Vingadores: Ultimato; conheça versão original

Na obra escrita por Tara Bennett, a autora observa como os Russos "aposentaram-se suavemente" do MCU após Ultimato, porque queriam realizar produções com AGBO, produtora independente de cinema e televisão. O livro acrescenta como "há uma expectativa de que algum dia eles voltem a trabalhar com a Marvel Studios."

"Rimos muito e isso é muito importante, afirmou Joe Russo no livro. "Todos temos um senso de humor muito semelhante e passamos muito tempo fazendo piadas uns com os outros e curtindo a companhia durante dias difíceis - seja na sala de roteiro, set de filmagens ou sala de edição. Todos se apoiam e se encorajam mutuamente."

+++LEIA MAIS: Marvel: Por que irmãos Russo quase desistiram de Capitão América: Guerra Civil?

"Você não pode realizar algo tão significativo quanto os dois filmes mais caros já feitos, consecutivamente, sem esse tipo de ambiente," continuou o cineasta. "Você simplesmente não sobreviveria. Não há outra maneira de fazer isso sem acolhimento e risos." Anthony acrescentou outra razão pelos irmãos amarem o estúdio: compromisso com o material dos quadrinhos.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Russo Brothers (@therussobrothers)