Marvel: Kit Harington gostaria de contracenar com qual personagem do MCU?

Ator se apaixonou por personagem do MCU que conheceu enquanto viajava de avião

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/10/2021, às 10h54

None
Kit Harington e Gemma Chan em Eternos (Foto: Reprodução / Marvel)

Além dos 10 atores principais de Eternos, entre eles Angelina Jolie e Richard Madden, Kit Harington também faz parte do elenco da produção do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), mas com um papel menor. O intérprete de Jon Snow em Game of Thrones viveu Dane Whitman, quem deve ganhar mais destaque no futuro - e o astro quer contracenar com outros personagens da franquia.

Enquanto Harington viaja para fazer coletivas de imprensa para Eternos, o ator aproveita para se atualizar e assistir alguns filmes do MCU que não viu antes. Em entrevista recente compartilhada no subredditr/MarvelStudios, o astro falou sobre assistir Thor: Ragnarok (2017) pela primeira vez e qual personagem gostaria de interagir no futuro.

+++LEIA MAIS: Eternos vs Thanos: quem venceria uma luta? Angelina Jolie e Salma Hayek opinam

"Nunca tinha visto Thor: Ragnarok," revelou à IGN no tapete vermelho de Eternos. "Na viagem de avião, assisti ao filme e adorei. Quero sair com a grande pedra azul." Quando o entrevistador disse o nome de Korg, o artista respondeu com entusiasmo: "Sim, Korg! É com quem quero sair... Ele é um dos meus personagens favoritos de todos os tempos. Amo."

"Vá em frente, estou disposto a isso," sugeriu Kit Harington sobre Dane Whitman se unir a Korg no futuro. Quem interpreta o personagem de Ragnarok é Taika Waititi, quem também dirigiu o longa. "Na verdade, eu o vi aqui esta noite. Talvez eu vá dar uma palavrinha," brincou o ator na entrevista.

+++LEIA MAIS: Eternos: Por que Salma Hayek aceitou participar do filme?

Por que personagem de Kit Harington em Eternos é importante para Fase 4 do MCU?

O ator Kit Harington interpretará Dane Whitman, também conhecido como Cavaleiro Negro, em Eternos (2021). A maior parte do público gostou da adição do artista ao elenco - e há vários motivos para acreditar que o personagem será importante para a fase quatro do MCU.

Curiosamente, o ator não apareceu em pôster ou imagem alguma de Eternos até o momento, apenas no trailer. Assim, é esperado que o personagem de Harington não tenha grande importância no filme, sendo destaque apenas por ter uma conexão romântica com Sersi (Gemma Chan).

+++LEIA MAIS: Kevin Feige elogia Chloé Zhao, diretora de Os Eternos, e garante que filme será 'arrebatador'

Mesmo com um papel considerado pequeno, há várias razões para o personagem crescer e ganhar mais espaço na fase quatro do MCU. Além de Harington ser um ator de peso para ser mantido “escondido”, Dane Whitman foi um integrante importante dos Vingadores e até liderou a equipe por algum tempo.

Devido ao histórico do personagem nos quadrinhos, ele poderia aprender a verdade sobre sua linhagem e obter a poderosa espada Lâmina de Ébano. Isso expandiria um tom mágico e sobrenatural no MCU, tornando possível que Harington aparecesse em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022) para ajudar a proteger o mundo de outra grande ameaça.

+++LEIA MAIS: 5 coisas que você precisa saber sobre Os Eternos, da Marvel [LISTA]