Marvel: O que Benedict Cumberbatch aprendeu com Robert Downey Jr. e Tom Holland? Ator responde

Benedict Cumberbatch, o Doutor Estranho no MCU, compartilhou os aprendizados ao trabalhar com os astros da Marvel Robert Downey Jr. e Tom Holland

Redação Publicado em 14/03/2022, às 16h25

None
Tom Holland (Foto: Astrid Stawiarz / Getty Images) | Benedict Cumberbatch (Foto: Neilson Barnard / Getty Images) | Robert Downey Jr. (Foto: Gareth Cattermole / Getty Images)

Benedict Cumberbatch, intérprete do Doutor Estranho nos filmes da Marvel, compartilhou o que aprendeu com os colegas de elenco Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) e Tom Holland (Homem-Aranha: De Volta ao Lar). O astro admitiu em entrevista ao Collider admirar os atores.

Ao ser questionado como foi se juntar à Holland em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), Cumberbatch comentou sobre uma das habilidades do astro: “A coisa mais marcante que aprendi com Tom Holland e Robert Downey Jr. em [Vingadores:] Guerra Infinita foi ver como ele estava à vontade, apenas improvisando sobre a Tia May com Robert Downey Jr.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marvel Studios (@marvelstudios)

+++LEIA MAIS: Simu Liu está em Doutor Estranho 2? Ator comenta rumores

“Ele fez essa coisa que não estava no roteiro. Sou um cara bastante canônico. [Ao interpretar um papel] o importante é o texto para mim. Ser livre com isso, ter alguma manobrabilidade [com a atuação] e ser capaz de improvisar em uma tela tão grande, foi um verdadeiro despertar,” completou o ator indicado ao Oscar 2022 por Ataque dos Cães(2021).

A colaboração mais recente de Cumberbatch e Holland, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, foi um sucesso da crítica e bilheteria. Um dia após o lançamento no Brasil, o filme tornou-se a produção de maior estreia da história do país. Além disso, em janeiro de 2022, alcançou o recorde de 12ª maior bilheteria da história mundial do cinema.

+++LEIA MAIS: Doutor Estranho 2: Quem é America Chavez, heroína apresentada no teaser de Multiverso da Loucura?

A próxima estreia de Cumberbatch no Universo Cinematográfico da Marvel também promete ser um verdadeiro sucesso. O astro admitiu em entrevista à Empire que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022) será “grande.” “Vai ser um tumulto absoluto. E, em termos de ambição, teremos o sucesso no nível de Homem-Aranha. Pronto, faço aqui minha aposta,” contou o ator.


Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022)

Detalhes do enredo de Doutor Estranho 2permanecem em segredo. Além do retorno de Benedict Cumberbatch como protagonista, o filme conta com a participação de Elizabeth Olsen (WandaVision) como Feiticeira Escarlate e deve abordar uma maior exploração do multiverso da Marvel. Confira o trailer:

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]