Marvel: Papel de Awkwafina em Shang-Chi resolve antigo problema na franquia; entenda

Desde Vingadores (2012), a Marvel tem dificuldades em desenvolver certo aspecto nos seus filmes - mas Awkwafina resolve este problema

Julia Harumi Morita Publicado em 21/09/2021, às 14h39 - Atualizado às 14h44

None
Awkwafina e Simu Liu em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Foto: Divulgação / Marvel)

Com Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Awkwafina entrou oficialmente para o Universo Cinematográfico da Marvel e resolveu um antigo problema da franquia, de acordo com o site Screen Rant.

A Marvel Studios é conhecida por apostar em grandes momentos de alívio cômico durante os filmes, característica presente desde a Fase 1 da saga. Porém, a partir da Fase 2, o uso do recurso começou a ser questionado pelos espectadores.

+++ LEIA MAIS: Shang-Chi: Filme do MCU segue no topo da bilheteria nacional; veja números

Para além de personagens naturalmente engraçados, como o Homem-Formiga (Paul Rudd) e o Peter Quill (Chris Pratt), a Marvel passou a colocar grandes doses de humor em filmes originalmente mais dramáticos e sombrios, como Thor: Ragnarok (2017).

Para o Screen Rant, este problema é resolvido no filme solo de Shang-Chi, o qual concentra os momentos cômicos no personagem de Awkwafina, Katy Chen, porém não exagera ao ponto de descaracterizá-la.

+++LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis apresenta o primeiro herói asiático do MCU com incríveis cenas de luta e personagens cativantes [REVIEW]

Assim, o roteiro atinge o mesmo equilíbrio dos primeiros filmes. Mesmo quando os outros personagens protagonizam momentos engraçados, eles não competem com o alívio cômico de Katy.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Shang-Chi é um jovem treinado em artes marciais, quem foi criado em reclusão sem contato com o mundo exterior. Quando consegue a oportunidade de entrar em contato com o resto do mundo, descobre como o pai não era a pessoa que dizia ser. Agora, o jovem se vê na obrigação de se rebelar contra ele.

+++ LEIA MAIS: Shang-Chi: Ator explica cena impressionante e perigosa em ônibus

Além de Awkwafina, a produção conta com Simu Liu como protagonista e Tony Leung no papel de Wenwu. Meng’er Zhang, Michelle Yeoh, Ronny Chieng, Fala Chen e Florian Munteanu são os nomes que completam o elenco.