Marvel: Por que Doutor Estranho não é um Vingador? Benedict Cumberbatch responde

Apesar de lutar ao lado dos Vingadores nas produções da Marvel, Benedict Cumberbatch explicou que Doutor Estranho não integra o famoso grupo de heróis

Redação Publicado em 16/03/2022, às 13h07 - Atualizado em 20/03/2022, às 14h30

None
Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho (Foto: Reprodução / Marvel)

Benedict Cumberbatch, intérprete do Doutor Estranho nos filmes da Marvel, explicou porque o personagem não é considerado um Vingador. O ator comentou sobre em entrevista à KCRW enquanto promovia o filme da NetflixAtaque dos Cães (2021).

Para Cumberbatch, lutar ao lado do grupo de super-heróis não é suficiente para pertencer à equipe: “As pessoas perguntam: ‘Você estava com os Vingadores, mas não é um Vingador, certo?’ Não, não sou. Não estou na Torre Stark com Nick Fury. [O Doutor Estranho] está fora dessa esfera.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marvel Studios (@marvelstudios)

+++LEIA MAIS: Simu Liu está em Doutor Estranho 2? Ator comenta rumores

“Mas não acho que isso seja necessariamente um traço de caráter. É apenas um título de trabalho,” continuou o astro. Segundo Cumberbatch, apesar de defender a humanidade, a função dos heróis são distintas: “Ele está lá para proteger a realidade dos Vingadores de uma maneira diferente do que lutaram até o ponto em que tudo colide nos dois últimos filmes.”

“Então, ele mantém a posição de adulto que prefere ficar de fora, mas acho que apenas por um tempo. Há sempre um momento em que ele tem que trabalhar com pessoas e formar uma equipe. Podemos ver isso no próximo filme,” comentou o astro, referindo-se ao lançamento de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura(2022).

+++LEIA MAIS: Doutor Estranho 2: Quem é America Chavez, heroína apresentada no teaser de Multiverso da Loucura?

Apesar da declaração do ator, parte do público acredita que Estranho é a escolha ideal para liderar os Vingadores após a saída do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Capitão América (Chris Evans) do MCU. Em entrevista à Variety, Cumberbatch comentou sobre a possibilidade: "Tenho que pensar sobre isso."


Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022)

Detalhes do enredo de Doutor Estranho 2permanecem em segredo. Além do retorno de Benedict Cumberbatch como protagonista, o filme conta com a participação de Elizabeth Olsen (WandaVision) como Feiticeira Escarlate e deve abordar uma maior exploração do multiverso da Marvel. Confira o trailer:

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]