Marvel: Por que irmãos Russo quase desistiram de Capitão América: Guerra Civil?

Os irmãos Russo quase deixaram a produção Capitão América: Guerra Civil, mas mudaram de ideia após a questão chegar em Kevin Feige; entenda

Julia Harumi Morita Publicado em 25/10/2021, às 11h41 - Atualizado às 16h41

None
Chris Evans como Capitão América e Robert Downey Jr. como Homem de Ferro em Guerra Civil (Foto: Reprodução/Marvel)

Os irmãos Anthony e Joe Russo quase deixaram a direção de Capitão América: Guerra Civil (2016), segundo o livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe (2021). (Via Screen Rant)

A dupla queria reunir um grande time de heróis, mas focar nas desavenças pessoais entre o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e o Capitão América (Chris Evans) no terceiro ato, como foi apresentado no filme.

+++ LEIA MAIS: What If...?: Todos os episódios, do pior ao melhor - Doutor Estranho, Zumbis e mais [LISTA]

Porém, o Comitê Criativo da Marvel não aprovou a ideia e gerou um conflito entre os criadores. "Nós chegamos a um ponto em que dissemos, em uma sala: 'Não estamos interessados em continuar como diretores desse filme se ele vai ser sobre controlar a política e o terceiro ato'," disse Joe Russo.

Felizmente, Kevin Feige ficou do lado dos diretores e levou a questão para o presidente do Walt Disney Studios, Alan Horn, que também defendeu a dupla de diretores. "Kevin ficou muito energizado com isso. E também, talvez tenha dado a ele algum impulso na situação, porque éramos muito claros sobre nosso ponto de vista," disse Anthony Russo.

+++ LEIA MAIS: Eternos: Por que Salma Hayek aceitou participar do filme?

Irmãos Russo na Universo Cinematográfico da Marvel

Os irmãos Russo estrearam no MCU com Capitão América: O Soldado Invernal (2016) e conquistaram muitos fãs. Com Guerra Civil, a dupla trouxe uma questão importante sobre o Comitê Criativo da Marvel, o qual foi dissolvido eventualmente. Mais tarde, os dois foram responsáveis por grandes crossovers: Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato(2019).