Marvel: Quais heróis da Fase 1 do MCU estão confirmados na Fase 4?

Quais heróis apresentados na Fase 1 estão confirmados nas produções da Fase 4?

Redação Publicado em 11/08/2021, às 13h15

None
Vingadores: Ultimato (Foto: Marvel / Reprodução)

A Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel começou e trouxe ao público vários heróis familiares, que conhecemos ainda na Fase 1 do MCU. Mais de oito anos se passaram desde que a primeira parte deste universo chegou ao fim. No entanto, muitos personagens estão de volta às produções audiovisuais - e com atores que amamos.

Após o fim da primeira era do MCU com Vingadores: Ultimato (2019), a Marvel Studios deu início a um novo capítulo da franquia, iniciado com o lançamento de WandaVision (2021). Neste novo momento dos estúdios, séries são acrescentadas aos planos e, com isso, figuras amadas conseguem expandir ainda mais os seus papéis.

+++ LEIA MAIS: Invasão Secreta: história, elenco e tudo o que sabemos sobre a série da Marvel [LISTA]

Para quem não lembra, a Fase 1 do MCU estreou com o lançamento de Homem de Ferro em 2008. Estrelado por Robert Downey Jr. como o personagem titular, o filme deu o tom para o futuro grandioso deste universo. 

Desde o final da Fase 1 com Os Vingadores (2012), o MCU expandiu bastante, incorporando uma quantidade significativa de super-heróis e personagens. Pensando nisso, o Screen Rant listou todos os rostos da primeira Fase que aparecerão ao longo da Fase 4. Confira:

+++LEIA MAIS: Hawkeye: estreia, elenco, sinopse e tudo o que sabemos sobre a série da Marvel [LISTA]

Fase 1

Antes de apresentar os personagens que voltam à Fase 4 do MCU, aqui está uma 'colinha' com os filmes responsáveis por compor a Fase 1:


Viúva Negra

Scarlett Johansson estrela o filme solo Viúva Negra (2021), lançado em julho. Apesar de ser o 24º longa-metragem do MCU, a história é ambientada antes dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita(2018). 

+++ LEIA MAIS: Viúva Negra até destaca Natasha Romanoff, mas ainda não é suficiente para legado da heroína da Marvel [REVIEW]


Thor

Chris Hemsworth volta ao MCU para interpretar o Deus do Trovão para Thor: Amor e Trovão em 2022. O personagem também pode retornar em outras Fases após se juntar a equipe dos Guardiões da Galáxia.


Jane Foster

Natalie Portman apareceu pela primeira vez em Thor como Jane Foster, quem posteriormente se tornou o interesse amoroso do Deus do Trovão. Agora, Foster não apenas volta ao MCU, como ganha um papel de destaque em Thor: Amor e Trovão

+++ LEIA MAIS: Viúva Negra foi um grande furo da Marvel: bilheteria em queda, adiamentos e Disney+ estão entre os problemas


Darcy Lewis

Kat Dennings viveu a estagiária de Jane, Darcy Lewis, em Thor. Embora tenha desaparecido do MCU por algum tempo, a personagem voltou ao universo em WandaVision e também estará em Thor: Amor e Trovão


Bucky Barnes

Sebastian Stan finalmente ganhou os holofotes com a série O Falcão e o Soldado Invernal, reprisando seu papel como Bucky Barnes. O ator também deve voltar em outras produções como o próximo filme do Capitão América, dessa vez, com Anthony Mackie como protagonista. 

+++ LEIA MAIS: Por que Owen Wilson ficou frustrado com personagem em Loki?


Loki

Graças às séries exclusivas do Disney+, o Loki de Tom Hiddleston também ganhou grande espaço na Fase 4 do MCU com o seriado homônimo. 


Clint Barton

Clint Barton/Gavião Arqueiro é outro personagem com uma grande oportunidade enquanto foco de uma série Disney+ que compõe a Fase 4. O herói de Jeremy Renner está pronto para passar o manto em Hawkeye, produção prevista para novembro de 2021.

+++ LEIA MAIS: Loki: 7 coisas que queremos ver na segunda temporada [LISTA]


Nick Fury

Samuel L. Jackson volta como o ex-diretor da SHIELD, Nick Fury, em Invasão Secreta, série do Disney+ sem data de estreia por enquanto. 


James Rhodes

Don Cheadle assumiu o papel de Terrence Howard em 2010  como James Rhodes, e desde então, teve um desempenho fundamental como Máquina de Combate. O ator está confirmado para reprisar o herói em Armor Wars e pode aparecer em Capitã Marvel 2

+++ LEIA MAIS: Deadpool no MCU? Anti-herói aparece em vídeo com personagem da Marvel; assista


Bruce Banner

Mark Ruffaloassumiu como Bruce Banner/Hulk antes da Fase 1 chegar ao fim. O astro foi recentemente confirmado para uma futura aparição na próxima série, She-Hulk, exclusiva do Disney+. Ainda, o ator pode reprisar o papel em outras futuras produções. 


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS