Marvel: Quais poderes de Thanos foram ignorados pelo MCU?

Thanos foi o vilão de maior destaque no MCU durante Fase Três, mas filmes não revelaram todos os poderes do Titã Louco

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/12/2021, às 17h00

None
Estalo de Thanos (Foto: Reprodução / Marvel)

Thanos (Josh Brolin) foi um dos vilões de maior destaque do MCU, mas os poderes dele não foram completamente explorados pela Marvel. Embora consiga exterminar metade da população após reunir as Joias do Infinito, os filmes ignoraram diversos traços do personagem relacionados à telepatia para evitar furos no roteiro.

Além das habilidades, as motivações do vilão foram alternadas, pois, na saga de quadrinhos Desafio Infinito, o vilão usa a aniquilação de metade do universo para impressionar a Morte, por quem era apaixonado.

+++ LEIA MAIS: Vingadores: Estalo de Thanos era impossível – e motivo é mais simples do que parece 

Dentre os poderes ignorados, estão impressionantes capacidades psíquicas. Assim, Mantis (Pom Klementieff), dos Guardiões da Galáxia, não deveria ser a única a utilizar telepatia no MCU. Em HQ escrita por Jim Starlin, Thanos consegue controlar a mente de Drax utilizando ilusões sobre passado do personagem para o confundir.

Segundo o Screen Rant, o Titã pode substituir a consciência de oponentes com os próprios pensamentos, mesmo sem a Joia da Mente, empunhada por Visão (Paul Bettany) nos filmes. A telepatia de Thanos é mais perigosa e ousada em comparação aos feitos do Professor Xavier, dos X-Men, por exemplo. 

+++ LEIA MAIS: Vingadores: Por que Robert Downey Jr. não queria filmar cena icônica do Homem de Ferro em Ultimato?

A explicação para esses poderes não aparecerem nos filmes está ligada às características dos Vingadores.  Com exceção do Doutor Estranho e da Feiticeira Escarlate, os heróis não possuem defesas contra ataques telepáticos, e isso tornaria a batalha extremamente fácil para o vilão.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Avengers (@avengers)