Marvel: Qual cena de Vingadores: Ultimato fez Robert Downey Jr. chorar?

Intérprete do Homem de Ferro no Universo Cinematográfico da Marvel, Robert Downey Jr. se emocionou ao ouvir um trecho do roteiro de Vingadores: Ultimato

Redação Publicado em 27/10/2021, às 16h53

None
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)

Robert Downey Jr. não conseguiu segurar as lágrimas ao ouvir um trecho do roteiro de Vingadores: Ultimato (2019), de acordo com o livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe(2021). (Via Screen Rant)

"Quando a apresentação dos [irmãos] Russo para Downey Jr. chegou aos últimos momentos de Tony Stark, os nervos deles começaram a desvanecer. Mas a crença na história foi solidificada," contou o livro.

+++ LEIA MAIS: Marvel: Escudo do Capitão América em Vingadores: Ultimato vai a leilão por R$ 250 mil

A obra continuou: "'Quando começamos a diminuir o ritmo da apresentação e chegamos à morte, Robert começou a chorar,' compartilhou Joe Russo. 'E quando terminamos, ele disse: 'Isso é incrível' Foi quando soubemos que tínhamos que fazer isso. Porque ele sentiu."

Vingadores: Ultimato

Lançado no Brasil em 2019, Vingadores: Ultimato acompanha os acontecimentos após o estalo de Thanos eliminar metade das criaturas vivas. Além de lidar com a perda de amigos e familiares, os heróis da Marvel que restaram precisam resistir contra o vilão e conseguir reverter a tragédia.

+++ LEIA MAIS: Vingadores: Por que Robert Downey Jr. não queria filmar cena icônica do Homem de Ferro em Ultimato?

No longa-metragem, o Homem de Ferro encara Thanos na sua última batalha. O herói se sacrifica e usa a manopla do infinito para o Titã Louco e o exército dele desaparecerem de uma vez por todas.