Marvel: Qual filme teve o set ‘assombrado’?

Atores e equipe de um dos filmes da franquia X-Men relataram experiências desconfortáveis no set e que ele estava 'assombrado'

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/11/2021, às 19h20

None
Os Novos Mutantes (Foto: Reprodução/Marvel)

Apesar da Marvel não ser conhecida por histórias de terror, isso não impediu que o set de um dos filmes do estúdio não fosse supostamente assombrado. Atores relataram acontecimentos estranhos nas filmagens de Os Novos Mutantes(2020), longa que apresenta uma trama de suspense com super-heróis. (via Cheat Sheet)

De acordo com ABC 7 NY, as filmagens aconteceram no Medfield State Hospital, um hospital psiquiátrico abandonado em Massachusetts. “Alguns membros da equipe tiveram experiências estranhas lá e tiveram que ser levados de volta para seus carros à noite porque não queriam atravessar todo o caminho para voltar,” disse o roteirista e diretor Josh Boone.

+++ LEIA MAIS: Marvel: Por que participação de Stan Lee em Capitã Marvel é a melhor dele no MCU?

Os atores também tiveram experiências estranhas. Alice Braga disse que estava “totalmente assustada” com o local das filmagens. Enquanto Maisie Williams acrescentou: “Existem todas essas histórias de fantasmas assustadoras por aí e eu acho que muitas mulheres eram tipo lobotomizadas lá. Só isso já faz você se sentir bastante desconfortável.”

“Um elemento que estava realmente presente para mim foi o cheiro. É algo que você realmente não pode explicar para alguém. Isso simplesmente se infiltra em sua alma,” revelou Henry Zaga.

+++ LEIA MAIS: Eternos: Marvel não abriu ‘exceção’ para Angelina Jolie; entenda

No entanto, teve um integrante do elenco que pareceu não se importar com o clima sinistro do set. “Já atuei em quatro instituições psiquiátricas abandonadas, então é uma espécie de segundo lar para mim,” disse Anya Taylor-Joy. A atriz participou de outros filmes de terror como A Bruxa (2015) e estava confortável com a situação.

Os Novos Mutantes foi o último filme da franquia X-Men. Inspirado nos quadrinhos, acompanha um grupo de cinco jovens mutantes tentando aprimorar as próprias habilidades enquanto são mantidos em uma instituição contra vontade.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Como Kevin Feige ajudou a tirar Andrew Garfield do papel?