Marvel: Shang-Chi conseguiria levantar martelo do Thor?

Shang-Chi se mostrou altruísta em estreia no cinema, mas Mjolnir, martelo de Thor, foi levantado por poucos heróis no MCU

Redação Publicado em 08/05/2022, às 11h00

None
Shang-Chi e Thor (Foto: Reprodução / Marvel)

Shang-Chi estreou no MCU e ganhou destaque após o filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021). O personagem deixou algumas dúvidas quanto ao seu poder, considerando as poucas interações entre ele e os outros Vingadores - com pouca margem de comparação entre eles. 

No entanto, manusear o Mjolnir, martelo de Thor, não envolve apenas força. O artefato asgardiano requer "dignidade" daqueles que tentam empunhá-lo, assim, poucos personagens conseguiram. No MCU, Thor, Capitão América, Visão, Hela e Odin foram os únicos. 

+++ LEIA MAIS: Marvel: Shang-Chi é mais poderoso que outros Vingadores?

Shang-Chi se mostrou altruísta e de coração puro durante o filme solo, mas - segundo teoria do Screen Rant - o herói não levantaria o martelo atualmente. A Marvel mostrou como personagens podem se tornar dignos ou perder a essa característica com o passar do tempo. Odin fez o encanto do Mjolnir para evitar o comportamento egoísta de Thor visto no primeiro filme - até o Deus do Trovão perdeu a capacidade de manusear o martelo.

Em Vingadores: Era de Ultron (2015), vários heróis tentaram levantar a arma de Thor e, embora tivessem boas intenções na maior parte do tempo, não conseguiram. Steve Rogers, como um personagem diferente dos outros - pelas motivações extremamente heroicas do início ao fim - conseguiu mover o martelo na ocasião.

+++ LEIA MAIS: Marvel: Papel de Awkwafina em Shang-Chi resolve antigo problema na franquia; entenda

Shang-Chi chegou perto de matar o próprio pai, e essa atitude poderia arruinar o potencial de dignidade do personagem. Apesar disso, ao lidar com os anéis místicos em seu filme, mostrou-se mais digno em comparação a Wenwu. Quando o herói possuía apenas metade dos artefatos, os outros cinco vieram em direção a ele, provando a existência de um encanto similar ao do Mjolnir. Assim, Shang-Chi poderia se tornar digno de levantar o item asgardiano em um futuro próximo do MCU.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Shang-Chi (@shangchi)