Marvel: Shang-Chi é mais poderoso que outros Vingadores?

Com habilidades de luta e poderes ancestrais, Shang-Chi estreou como um dos heróis mais poderosos do MCU

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 18/11/2021, às 19h09

None
Simu Liu como Shang-Chi em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Foto: Divulgação / Marvel)

[Atenção: Contém spoilers de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis]

Shang-Chi (Simu Liu) é o novo herói do MCU, introduzido no primeiro filme solo, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis(2021), onde mostrou poderes e habilidades de batalha que são até mesmo superiores a de alguns Vingadores. Treinado desde criança e herdeiro da energia vital da mãe, herói demonstrou um grande talento para combate.

Apesar de esconder o passado durante parte da vida adulta e trabalhar como manobrista em um hotel em São Francisco, Shang-Chi mostrou como não esqueceu o que aprendeu na infância ao derrotar um grupo de lutadores assassinos em um ônibus em movimento. Além disso, também teve uma batalha épica contra o pai.

+++ LEIA MAIS: Marvel: Papel de Awkwafina em Shang-Chi resolve antigo problema na franquia; entenda

De acordo com Screen Rant, as habilidades para lutas do herói poderiam ser comparadas as da Viúva Negra (Scarlett Johansson). No entanto, o treinamento de Shang-Chi vai além ao ensinado na Sala Vermelha, já que envolve magia. Com ajuda dos Dez Anéis – que fornecem superforça, reflexos avançados e longevidade – ele chega ao nível do Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth), Capitã Marvel (Brie Larson) e Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen).

Ele com certeza é mais poderoso do que Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), o qual não utilizam magia, apenas tecnologias. E apesar do Capitão América (Chris Evans) ser um dos mais fortes, as técnicas de combate dele são mais tradicionais, enquanto Shang-Chi é um mestre no kung fu.

+++ LEIA MAIS: Shang-Chi é a maior bilheteria de 2021 nos EUA; veja números

Graças ao poder místico dos anéis, Shang-Chi pode estar no mesmo nível do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch). Afinal, essa magia é tão antiga que nem mesmo os arquivos de Wong (Benedict Wong) conseguiram identificar como ela surgiu, o que significa que há muito para ser explorado nisso.

As habilidades em artes marciais e a magia são capazes de colocar Shang-Chi no mesmo patamar dos heróis de elite – ou seja, aqueles com poderes cósmicos ou sobre-humanos. Embora ele não tenha lutado ao lado dos Vingadores, ficou comprovado que ele tem capacidade para lidar com grandes combates.

+++ LEIA MAIS: Cena de Shang-Chi explica mistério de Vingadores: Guerra Infinita; entenda

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Com Simu Liu, Meng’er Zhang, Michelle Yeoh, Awkwafina e mais no elenco, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021) chegou aos cinemas em 2 de setembro e acompanha um jovem treinado em artes marciais se reunir com a família e acertar as contas com o pai, o qual treinou o filho com frieza e crueldade. O filme bateu recordes impressionantes de bilheteria e foi elogiado pela crítica e pelo público. A cena pós-créditos da produção foi até considerada a mais engraçada de toda a franquia.