Marvel: Stan Lee pode aparecer novamente nos filmes usando CGI e filmagens antigas; entenda

Após acordo da Marvel, Stan Lee pode voltar a participar de filmes e séries do estúdio com uso de efeitos especiais

Redação Publicado em 18/05/2022, às 13h02

None
Stan Lee (Foto: AP)

Stan Lee pode voltar a aparecer em filmes e séries da Marvel após acordo do estúdio com Genius Brands e POW! Entertainment. Criador de diversos personagens como Hulk, Thor, Homem de Ferro e Homem-Aranha, Lee esteve em diversas produções da Marvel, fazendo pequenas participações especiais.

No entanto, o escritor faleceu em 2018, aos 95 anos, deixando algumas cenas póstumas filmadas para filmes como Homem-Aranha no Aranhaverso(2018), Capitã Marvel(2019) e Vingadores: Ultimato (2019). Depois, referências ao criador dos personagens foram incluídas nos últimos lançamentos. Agora, Lee pode voltar a aparecer nos próximos filmes e séries da Marvel.

+++ LEIA MAIS: Marvel faz homenagem a Stan Lee em WandaVision - que você provavelmente não viu

Segundo The Hollywood Reporter, a Marvel assinou um contrato de 20 anos para licenciar a imagem de Lee em novos filmes e produções de TV, assim como parques temáticos da Disney, merchandising e muito mais. Isso permite que Lee apareça nas longas utilizando CGI e filmagens antigas. No entanto, fontes internas afirmaram que essa decisão não foi confirmada pelo estúdio, por enquanto.

O CEO e presidente da Genius Brands, Andy Heyward, falou sobre o acordo em nota: “Isso realmente garante que Stan, por meio de tecnologia digital e imagens de arquivo e outras formas, viva no local mais importante, os filmes da Marvel e os parques temáticos da Disney. É um negócio amplo.”

+++ LEIA MAIS: Quais dicas Stan Lee deu para Robert Downey Jr sobre ser o Homem de Ferro?

A Disney já utilizou a técnica de fazer participações póstumas em produções com uso de CGI, como aconteceu em Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019), com Carrie Fisher retornando ao papel de Princesa Leia, três anos após a morte. No entanto, a cena não teve boa recepção do público e da crítica.